Vítor Norte assume-se um “homem do campo” e refugia-se em parque de campismo

Vítor Norte, de 70 anos, diz ser um “homem do campo”. Ator fala dos benefícios que o silêncio do campismo têm na sua vida

23 Out 2021 | 21:05
-A +A

Vítor Norte, de 70 anos, nasceu em Borba, em Évora, no Alentejo, e diz ser “um homem do campo”. O ator, que participa na novela “Festa é Festa” na pele de Manuel, em exibição na TVI, tem uma rulote no parque de campismo em Monsanto e grande parte do seu tempo é passado lá… no meio da natureza.

“Tenho lá uma rulote e um avançado em permanência. Não estou lá diariamente, mas é o meu refúgio. Sou um homem do campo, nascido em Borba, onde vivi até aos 17 anos, e sempre gostei da vida do campo, por isso, preciso daquilo”, contou o ator a uma publicação semanal.

Vítor Norte assume que o silêncio que o local lhe providencia permite-o concentrar-se no trabalho, descansar ou até praticar desporto. Algo que não consegue fazer tão facilmente em casa.

“Como Monsanto está a cinco minutos da minha casa, fujo para lá. Faço lá grandes sestas, jogo ténis, estudo. Uso aquilo muito para estudar. Vou para lá com o meu vinho, a ouvir a chuva… e sem barulho, porque o meu filho Valentim [de 13 anos] não faz a barulheira habitual dos adolescentes. Estou mais sossegado”, confessou o pai de Sara Norte à TV Guia.

 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Arquivo Impala 

 

PUB