Vem aí o derradeiro adeus: Rogério Samora ainda vai poder ser visto em dois projetos

Rogério Samora estava nas gravações de “Amor Amor” quando a tragédia se deu. Apesar de a sua personagem já ter desaparecido da novela da SIC, o público ainda vai poder vê-lo… em dois filmes.

31 Dez 2021 | 21:03
-A +A

Rogério Samora deixou um vazio no meio artístico português. Apesar da partida antecipada, o público ainda vai poder ver o ator em dois filmes – e isto depois de a sua personagem em “Amor Amor” já ter abandonado a ação da novela da SIC.

Em “Sombras Brancas”, dirigido por Fernando Vendrell, Rogério Samora contracena com Maria João Bastos, que fez questão de divulgar um vídeo com o colega, nas redes sociais, com uma mensagem emotiva. “Partilho este dia porque me lembro de cada minuto das nossas conversas, risos, confidências, partilhas e de estar ‘em cena’ contigo e estar completamente deslumbrada com o teu imenso talento que tanto me inspirava! E que grande cena fizeste! Este filme vai estrear e o teu público vai poder ver-te no teu talento”, escreveu a atriz.

 

O outro filme é “Amadeo”, de Vicente Alves do Ó, que era para ter-se estreado a 12 de novembro de 2020. Contudo, devido à COVID-19, a data foi cancelada e ainda não existe agendamento para a sua chegada aos cinemas.

Rogério Samora morreu, no dia 15 de dezembro, aos 62 anosquase cinco meses depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória numa pausa das gravações da novela da SIC “Amor Amor”.

O ator esteve internado no Hospital Amadora-Sintra até meados de outubro, altura em que foi transferido para a Unidade de Cuidados Continuados Integrados localizada na freguesia da Encarnação, concelho de Torres Vedras. Tinha voltado recentemente à primeira unidade de saúde, onde acabou por morrer.

 

Rogério Samora teve namoro tórrido e secreto com Conceição Queiroz

 

Foi um segredo bem guardado… até julho. Nesse mês, a TV 7 Dias avançou em exclusivo que Rogério Samora e Conceição Queiroz tinham vivido um autêntico conto de fadas. O romance durou “cerca de um ano”, revelou uma fonte ligada ao ator. Poucos foram os que souberam da relação entre o galã e a jornalista, mas a nossa revista relatou tudo o que aconteceu entre o início e o fim do namoro.

Segundo conseguimos apurar, Rogério Samora e Conceição Queiroz mantiveram uma “relação muito discreta” dos olhares mediáticos “entre 2015 e 2016”. Os dois já se conheciam, mas só se aproximaram quando a paixão falou mais alto. “Eles tinham uma relação cordial. Cruzavam-se em várias festas da TVI, na época em que o Rogério ainda era uma das estrelas das novelas do canal, mas não eram amigos. Só mais tarde, já ele estava na SIC, é que os dois se apaixonaram. Foi uma relação muito forte”, explanou a nossa fonte, descrevendo mesmo o namoro como “tórrido”.

 

Leia a história completa aqui.

 

Texto: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt) e Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt), com Vítor Crisóstomo (vitor.crisostomo@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

(adaptação de artigo originalmente publicado na edição nº 1814 da TV 7 Dias)

PUB