Veja as imagens: Ex-mulher de Rogério Samora sofre queda aparatosa no velório do ator

A ex-mulher de Rogério Samora, Leonor Samora, caiu à porta da Basílica da Estrela, em Lisboa, onde decorrem as cerimónias fúnebres do ator. “Ainda estou muito abalada”, disse.

18 Dez 2021 | 12:02
-A +A

Rogério Samora morreu, no passado dia 15 de dezembro, aos 62 anos, quase cinco meses depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória durante as gravações da novela “Amor Amor”, que o deixou em coma. As cerimónias fúnebres do ator iniciaram-se esta sexta-feira (17) e a sua ex-mulher, Leonor Samora, de 72, marcou presença do último adeus ao artista.

À porta da Basílica da Estrela, em Lisboa, onde o corpo foi velado, a ex-mulher de Rogério Samora admitiu aos jornalistas estar sob o efeito de um “Xanax” por estar muito abalada com a trágica partida do rosto da SIC. Mais tarde, Leonor acabou mesmo por sofrer uma queda.

A antiga companheira do ator estava a subir as escadas que dão acesso à capela mortuária quando se desequilibrou e caiu, tendo sido socorrida pelos jornalista que se encontravam no local (veja as imagens na nossa galeria). Apesar do aparato, Leonor Samora não se magoou.

Sobre a recente e dolorosa morte do artista, a ex-mulher de Rogério Samora confessou à TV 7 Dias: “Estou muito em baixo. Para mim, isto foi um choque enorme desde o início. Foi muito duro. Ainda estou muito abalada”.

 

A relação entre Rogério Samora e a ex-mulher: “Ele telefonava-me todos os dias”

 

Rogério Samora e Leonor casaram-se aos 19 anos. Divorciaram-se passada mais de uma década, mas a ligação entre ambos perdurou. “Sempre fomos muito amigos, saímos, íamos jantar fora. Ele telefonava-me todos os dias e eu a ele. Separámo-nos, mas sempre fomos amigos. Às vezes, ia passar dias à casa dele”, avançou ao nosso site. E, sobre o matrimónio, a ex-mulher não mentiu: “Foi muito bom”.

O antigo amor do artista, que deu vida a Cajó na novela “Amor Amor”, da SIC, revelou ainda à TV 7 Dias que este lhe pedia conselhos sobre os convites que recebia. “Tudo o que ia fazer ou queria fazer, ele perguntava-me sobre o que eu achava: ‘Achas que faça?’. E eu dizia: ‘Faz, que vai tudo correr bem’. E foi assim. Quando as pessoas que dizem o contrário, é mentira”, assegurou.

Foram poucas as vezes que Rogério Samora se referiu à ex-mulher. Quando deu uma entrevista a Daniel Oliveira, para o programa “Alta Definição”, que a SIC repetiu nesta quinta-feira, mencionou ter estado casado com uma mulher que o “amava”. Pouco mais disse. Numa outra ocasião, explicou que Leonor o “apanhou” numa fase em que “não estava ainda preparado para ser homem”.

 

Leia tudo aqui.

 

Texto: Ana Filipe Silveira e Carolina Sousa; Fotos: Zito Colaço e Arquivo Impala

PUB