“Um reconhecimento”: Jornalista da TVI reage a nomeação nos Troféus Impala de Televisão

A jornalista da TVI Catarina Canelas, que assina “Plástico – O Novo Continente”, reage à nomeação desta série documental para Melhor Reportagem/Documentário nos Troféus Impala de Televisão 2021.

09 Mai 2021 | 15:00
-A +A

“Plástico – O Novo Continente”, da autoria da jornalista Catarina Canelas, é um dos cinco trabalhos jornalísticos nomeados para Melhor Reportagem/Documentário nos Troféus Impala de Televisão 2021.

Num vídeo enviado à redação, a profissional da TVI diz-se “muito feliz e honrada” com a distinção, que representa, “sem dúvida, mais um reconhecimento do impacto que este trabalho está a ter, quer em Portugal, quer no estrangeiro”, numa alusão à conquista recente do Prémio Rei de Espanha Ambiental.

“Percebo também que há um olhar mais atento sobre esta grande causa, tão importante para todos nós”, analisa Catarina Canelas, que termina com um pedido: “E não se esqueçam: cada gesto importa.”

Além de “Plástico – O Novo Continente”, a TVI soma outra nomeação na categoria de Melhor Reportagem/Documentário nos Troféus Impala de Televisão 2021: “A Crise das Nossas Vidas”, com assinatura de Isabel Loução Santos. A RTP1 conta com as restantes três nomeações: “Depois do Crime”, de Rita Marrafa de Carvalho, “Entre Duas Pandemias”, de Jacinto Godinho e Rui Manuel Silva, e “Os Dias de Quarentena”, de Cândida Pinto.

 

Texto: Dúlio Silva; Foto: D.R.

PUB
Top