Último adeus a Igor Sampaio marcado por dor e lágrimas

As cerimónias fúnebres de Igor Sampaio aconteceram este domingo, 5 de setembro. Despedida contou com a presença de algumas celebridades

05 Set 2021 | 19:40
-A +A

Igor Sampaio perdeu a vida no passado dia 3 de setembro na sequência de um acidente vascular cerebral. O ator esteve hospitalizado desde terça-feira, 31 de agosto, no hospital de S. José e não resistiu às complicações.

A cerimónias fúnebres de Igor Sampaio aconteceram este domingo, 5 de setembro. O velório ficou marcado pela emoção e dor, na Igreja do Santo Condestável, em Lisboa, e posteriormente o funeral, no Cemitério dos Prazeres, onde o corpo ficou sepultado no talhão dos artistas. Já a missa de corpo presente realizou-se às 14h00 naquela igreja situada em Campo de Ourique. A família e amigos disseram ‘adeus’ pela última vez ao ator.

A TV 7 Dias acompanhou em exclusivo a despedida de Igor Sampaio, que contou com a presença de algumas celebridades, entre elas, Paula Marcelo, Frederico Amaral, Victor de Sousa, Júlio César e Rosa Villa.

Além de ator, Igor Sampaio também foi cenógrafo, figurinista e pintor.

Percorra a fotogaleria e veja as fotos das cerimónias fúnebres do Igor Sampaio.

 

Igor Sampaio deixa famosos em choque

“Igor Sampaio, soube ontem que estavas hospitalizado. Liguei ao Luís Aleluia e perguntei o que se passava contigo. Lembro quando trabalhámos juntos era eu uma miúda. Eras um homem bom. Vai em paz, companheiro”, escreveu Noémia Costa, na sua página de Instagram.

“Adeus, querido amigo. Não é justo. Até sempre”, lamentou Ruy de Carvalho, enquanto o também ator Marco Costa escreveu: “Meu querido Igor … Irei guardar para sempre o carinho com que me recebeste no primeiro dia que trabalhamos juntos e a amizade que daí surgiu. O teu orgulho açoriano… As longas conversas nos camarins… A tua coleção de filmes que falavas com orgulho… E os inúmeros que me fizeste cópias (sempre com a alegria de me dizer que tinha mesmo de ver). As longas conversas sobre peças… E, acima de tudo, o passar de testemunho com toda a sabedoria que tinhas e que esbanjavas com carinho e humildade. Gosto muito de ti. Descansa em paz, amigo.”

Maria Henrique também usou as redes sociais para se despedir de Igor Sampaio. “Oh querido Igor, ainda há pouco tempo falámos e estavas cheio de energia e de projetos. Disse-te que ‘embarcaria’ num desses projetos contigo, e ficaste tão contente. E agora recebo esta notícia… Sempre primaste por ser um cavalheiro, generoso e afetuoso. Mais uma vez, estou com muito poucas palavras. Têm partido tantos ‘dos bons seres humanos’. Fica o meu carinho e admiração por ti. Além do coração apertado. A Vida é realmente ‘um sopro’. Descansa em paz, amigo. Manda beijos aos nossos”.

“Um bom homem, um excelente ator que hoje nos deixou a todos mais pobres. Descansa em paz”, escreveu Helena CoelhoMiguel Costa também já se manifestou: “Querido Igor, tive a sorte, o privilégio de trabalhar contigo, em teatro, em televisão. Generoso, talentoso, gentil, sempre de uma simpatia genuína. Obrigado por tudo, querido Igor. Descansa em paz”.

 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Zito Colaço

PUB
Top