TVI: Já arrancaram os trabalhos para a próxima novela, “Quero é Viver”

O lema de vida que a protagonista da nova história da TVI vai adotar após descobrir que sofre de Alzheimer foi escolhido para título da trama. Os ensaios já começaram

21 Ago 2021 | 13:20
-A +A

Tiago Felizardo vai entrar na nova novela da TVICom a segunda temporada de “Festa é Festa” a ser preparada e “Para Sempre” praticamente pronta para se estrear, a TVI centra agora todas as suas atenções na próxima novela: a adaptação do original chileno “Casa de Bonecas”.

A ação é centrada numa ex-atriz de 70 anos, Ana Margarida, que, ao descobrir que tem Alzheimer, põe um ponto final no casamento de cinco décadas e puxa as quatro filhas para uma radical mudança de vida. As palavras de ordem? “Quero é Viver”.

O lema da personagem que vai ser interpretada por São José Lapa (presença muito rara em novelas) é também o título provisório da trama, adaptada por Helena Amaral, a mesma autora responsável pelo guião de Quer o Destino. E é desta história que transitam vários nomes. A Sara Barradas (que vai dar vida a Olga, a mais nova das quatro filhas de Ana Margarida e Sérgio Lobo, papel entregue a Fernando Rodrigues), Filipe Vargas e Isaac Alfaiate, avançados em primeira mão pela TV 7 Dias há duas semanas, junta-se agora Leonor Seixas. “Vamos a mais uma novela! Estou tão feliz! E o nome é mais do que apropriado”, comenta a atriz, que já arrancou com os ensaios para este novo desafio profissional.

Enquanto isso, as restantes protagonistas – Fernanda Serrano, Joana Seixas e Rita Pereira – desfrutam dos seus últimos dias de férias antes de mergulharem de cabeça em Quero é Viver. No caso da primeira, é bem longe de Portugal e na companhia do namorado que está a queimar os últimos cartuchos (ver pág. 19). Diogo Infante, a recém-chegada à TVI Liliana Santos, Pedro Hossi, Susana Arrais, Thiago Rodrigues e Tiago Felizardo também estão garantidos no elenco da próxima novela da estação de Queluz de Baixo.

“Quero é Viver” serve também de título a uma conhecida canção de António Variações e pode agora ser escolhida para tema de genérico da trama. A versão deste tema desenvolvida pelo grupo Humanos já tinha sido usada pela TVI, em 2005, na banda sonora da mítica novela Ninguém Como Tu.

LEIA AINDA: Vilã sedutora: Margarida Corceiro vai arrasar na próxima novela da TVI 

Texto: Dúlio Silva (dulio.silva@worldimpalanet.com); Fotos: Arquivo Impala e Reprodução Instagram
PUB