TVI aposta no humor: Gilmário Vemba vai entrar na novela Rua das Flores

Gilmário Vemba é o novo reforço na novela “Rua das Flores”. O humorista angolano desvenda um pouco da sua personagem e garante que vai ser “leve e muito divertida”.

14 Mai 2022 | 11:10
-A +A

Gilmário Vemba é o novo morador da “Rua das Flores”. Nome incontornável do humor em Angola e com cada vez mais presença nos palcos portugueses, o comediante já grava a trama dos finais de tarde da TVI e não poderia estar mais contente com o convite.

“É a minha primeira experiência em novela e estou a amar. Estou a cruzar-me com muitos atores portugueses que via, enquanto puto, em televisão”, conta, notoriamente feliz, à TV 7 Dias, destacando que está “a trabalhar com David Carreira”, o Fábio Filipe da história. Sobre a seu papel, Gilmário Vemba não abre o jogo, mas garante tratar-se de “uma personagem engraçada, leve e muito divertida”, que espera interpretar da melhor maneira para “não defraudar” as expectativas nele colocadas. “Em termos de visibilidade, acho que vai ser muito bom para mim. Espero fazer uma boa prestação e não ser uma contratação infeliz para a TVI”, brinca.

Com Portugal como seu atual “ponto fixo de residência”, Gilmário Vemba desdobra-se em vários projetos. Além de “Rua das Flores”, o humorista vai percorrer o nosso país com um espetáculo e, ainda em televisão, pode ser visto em “Betclic Mano a Mano”, também da TVI, e recentemente no “Taskmaster”, da RTP 1, que entretanto chegou ao fim.

Gilmário Vemba nem perguntou quanto ia ganhar no “Taskmaster”

É sobre este último, cuja transmissão terminou a 7 de maio, que faz agora um balanço. “Eu já sabia que o ‘Taskmaster’ ia ser um sucesso. Sendo eu artista de palco e estando habituado a viver com a reação do momento das pessoas, percebi que seria um grande programa para a família na altura em que o gravávamos em estúdio. E sabia que seria o meu cartão de visita”, assume, lembrando que aceitou o convite para o formato sem hesitar. “Nem perguntei quanto iam pagar. Disse aos meus agentes: ‘Por favor, não compliquem! Isto é para fechar!’”, ri-se.

No último programa, Gilmário Vemba teve, entre outros desafios, de dar o maior espirro. Dirigindo-se aos leitores da TV 7 Dias, o humorista brinca: “Tentem isto em casa. Uma coisa que não sabem, meus amigos, é que existem milhares de pessoas no mundo que não sabem espirrar. Devia haver coaching para dar espirros”. Com as gravações finalizadas, o angolano diz-se pronto para uma hipotética segunda temporada: “Quero estar. Vou ficar muito chateado se não estiver.”

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Reprodução redes sociais

PUB