Transexual dos “Ídolos” agredida em público: Alexa Rebelo hospitalizada

Alexa Devni Rebelo, conhecida pela sua participação no concurso da SIC “Ídolos”, denunciou ter sido agredida por homofobia. A jovem transexual foi parar ao hospital.

24 Jan 2022 | 15:20
-A +A

Alexa Devni Rebelo, jovem transexual que ficou conhecida quando participou no “Ídolos”, da SIC – ainda como Daniel Rebelo -, diz ter sido “agredida por homofobia” num “local público”. Nas redes sociais, lamentou a falta de respeito por “pessoas diferentes”.

“Eu não sei como falar sobre este assunto neste momento, mas agora encontro-me no hospital por ter sido agredida por homofobia num local público”, escreveu Alexa Devni Rebelo nas redes sociais.

“Cada vez mais acho que as pessoas não têm nada na cabeça. Somos todos diferentes e merecemos respeito. Isto não acontece só comigo, mas sim com outras pessoas LGBT”, recorda, pedindo: “Isso tem de ser parado. Nós merecemos também viver”.

Foi em 2015 que Daniel Rebelo, então com 16 anos, participou no programa de caça-talentos musicais emitido pela SIC e foi ridicularizado durante o casting. O jovem chegou a pedir uma indemnização e o caso chegou a Tribunal.

“Ídolos” vai voltar à SIC

O “Ídolos” vai voltar à SIC. O programa, que entre 2003 e 2015 conheceu seis edições, regressa ao canal de Paço de Arcos já em 2022. As inscrições estão abertas, revelou a estação de Paço de Arcos numa publicação feita nas redes sociais.

“O ‘Ídolos’ que deu a conhecer talentos como Salvador e Luísa Sobral, Carolina Torres, Filipe Pinto, Carolina Deslandes e Diogo Piçarra, entre tantos outros, está mesmo de volta! Inscreve-te já, antes que seja tarde!”, lê-se na legenda de um vídeo promocional.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução SIC e Instagram

 

PUB