Traição em “Festa é Festa”: Bino embebeda-se e não resiste às investidas de Betinha

No episódio desta quinta-feira da novela “Festa é Festa”, da TVI, Bino bebe mais do que a conta e envolve-se com Betinha. E ainda: São vai candidatar-se à presidência da comissão de festas.

13 Mai 2021 | 13:40
-A +A

No episódio desta quinta-feira da novela “Festa é Festa”, da TVI, Camila (Marta Gil) vai fazer umas compras e Aida (Ana Guiomar) incentiva António (Luís Simões) a vender-lhe os produtos gourmet, mas ela recusa. Sôtor (José Carlos Pereira) aparece e Aida fica logo toda empolgada, mas ele não lhe dá grande atenção. Entretanto, mostra a sua indignação ao ver Camila e o Sôtor à conversa, muito animados. Aida pede a António para ir ouvir a conversa.

Jorge (Manuel Melo) gostou da ideia de Manela (Inês Herédia) sobre o coro de Gospel, embora não esteja muito bem a ver o que isso é. Manela fica feliz por ter conseguido um aliado e por ter conseguido impressionar Jorge, mas este só está preocupado com ele próprio e na oportunidade que terá para brilhar.

São está possuída por Valquíria conhecer todos os cantos à casa e não tem dúvidas de que andaram a fazer sexo por ali. Fernando tenta acalmá-la e lembra-a que precisa da ajuda de Peixoto. São bebe uns goles de vinho para se acalmar e voltam para a sala com um sorriso amarelo.

 

Ainda em “Festa é Festa”: Corcovada mima a neta

 

Ana Carolina (Beatriz Barosa) assume que a aldeia está a mexer com ela e que se tem apercebido que não teve o acompanhamento que devia, por não ter tido a sua mãe por perto. Corcovada (Maria do Céu Guerra) vê a bisneta vulnerável e mostra uma doçura que ainda não tínhamos visto.

O padre (Carlos Cruz) queixa-se por ter de aturar os problemas de toda a gente na aldeia. Celeste percebe que o Padre se dirige para a garrafa de licor e inventa que precisa de se confessar. O padre protesta, mas desiste do licor e vai cumprir o seu dever. Celeste fica aliviada.

Bino liga a Peixoto e pede-lhe para ir beber um copo com ele, já que gastou a sua parte do dinheiro, é o mínimo que pode fazer. Peixoto diz-lhe que não pode e o presidente da Junta lamenta-se por não ter amigos de verdade.

Corcovada pergunta a Ana Carolina se sabe fazer arroz seco. Esta acena que não e a avó diz-lhe que vai aprender.  Durante o jantar, São revela que vai candidatar-se à presidência da comissão de festas e Valquíria adora a ideia. Começam a simpatizar mais uma com a outra.

São diz que precisa só que Peixoto lhe consiga o regulamento da candidatura sem que Bino saiba. Peixoto diz que não pode fazer isso a Bino e sente-se entalado. Todos gozam com a falta de jeito de António (Luís Simões) para dançar. Ele é querido e oferece uma pomada a Manela para tratar as nódoas negras que ele lhe fez. Nelinha tenta convencer o resto do grupo a participar no coro de Gospel.

Aida acha que Betinha (Ana Marta Contente) está triste e conversa com ela como quando era pequenina. Aida quer saber se a filha está apaixonada por alguém, pois gostava que ela casasse e tivesse filhos. Betinha pensa em Bino, mas sabe que não pode contar a ninguém. Betinha recebe uma chamada de Bino e Aida queixa-se por ela ser explorada.

Betinha encontra Bino caído sobre a mesa, com a garrafa de brandy quase vazia. Bino diz que está muito triste porque ninguém o compreende. Betinha começa a fazer-lhe festinhas e diz que gosta muito dele, encostando-se, e beijam-se.

 

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior de “Festa é Festa”.

 

Texto e fotos: TVI
PUB