“The Voice”: Rita Raposo foi incentivada por Maria João Abreu a lutar pelo sonho

Rita Raposo conquistou a atenção dos quatro mentores do “The Voice Portugal”, da RTP1. À TV 7 Dias, a nora de Maria João Abreu fala da família e deste sonho antigo

14 Nov 2021 | 19:35
-A +A

Rita Raposo canta desde sempre. No entanto, por timidez muitas vezes recusou-se a cantar em público. Hoje não se deixa vencer por esse traço da sua personalidade, e é no palco do “The Voice Portugal” que mostra todo o seu talento vocal, muito por incentivo da sua sogra, a malograda atriz, Maria João Abreu.

“Em outubro do ano passado fui convidada por um produtor musical para participar no ‘The Voice Portugal’. Claro que a família disse logo que sim e a Maria João disse-me logo para eu ir”, lembra, à TV 7 Dias, afirmando que acredita que a sogra iria ficar bastante orgulhosa da sua prestação: “A Maria João estaria sempre orgulhosa, quem a conheceu, sabe que tudo o que a família fazia ela apoiava e estava sempre na primeira fila a aplaudir de pé, sempre.”

E foi em busca de um sonho que há cerca de 15 anos deixou Portimão, de onde é natural, para lutar por um lugar no meio artístico. Ingressou na Escola de Circo do Chapitô em Lisboa, e conheceu Ricardo Raposo, com quem tem atualmente dois filhos, Matias e Noah. “Adoro todas as artes e o Chapitô como engloba várias áreas, achei, na altura, que era o mais indicado e por sorte havia lá um rapaz, que era o Ricardo, que achava o mesmo. Por sorte ficámos na mesma turma”, contou, lembrando como se apaixonou: “Tivemos que fazer um exercício de final de ano, onde teríamos que fazer tudo juntos até ao espetáculo para nos conhecermos bem e nós tanto fizemos que acabámos por nos apaixonar. O professou acabou por nos juntar para a vida.”

Apaixonada pela música e pela arte em geral, a concorrente que conseguiu virar as quatro cadeiras no concurso da RTP 1, espera que este programa lhe abra portas para o futuro: “Uma coisa que já conquistei, que era o que queria, era a visibilidade. Seja para o bem, ou para o mal, já conquistei essa visibilidade”, disse relatando um episódio que aconteceu quando foi levar os filhos à escola, após a emissão de “The Voice Portugal”: “Hoje quando cheguei à escola dos meus filhos, ao passar o portão de entrada, fui abordada por três pessoas que nunca tinha visto e que me deram os parabéns”.

Além dos elogios, também Rita foi alvo de duras criticas nas redes sociais. “Assim que comecei a ver as criticas desliguei o Facebook, e não quero saber de criticas. Não quero saber de coisas negativas. Não quero absorver o ódio das pessoas, só quero saber das coisas positivas”, esclarece.

 

Texto: Telma Santos (telma.santos@impala.pt); Fotos: Divulgação

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1808 da TV 7 Dias)  

PUB