Tente não rir: José Figueiras grita e faz caretas ao realizar teste à COVID-19 em direto

José Figueiras gritou, esperneou e fez caretas ao fazer o teste à COVID-19, em direto, no programa da SIC “Estamos em Casa”, numa partida preparada pelo anfitrião daquela emissão, César Mourão.

19 Fev 2022 | 16:04
-A +A

César Mourão foi o anfitrião da emissão deste sábado, 19 de fevereiro, do programa “Estamos em Casa”, da SIC, e teve como convidados, entre outros, José Figueiras. O humorista pregou uma partida ao apresentador ao pedir para que lhe fizessem um teste à COVID-19 em direto. Tudo porque o comunicador tem fobia a fazer o exame.

Assim que a enfermeira entrou com a zaragatoa para fazer o teste à COVID-19, José Figueiras ficou a tremer e os momentos seguintes deixaram todos a rir no estúdio. Todos menos, claro, o apresentador, que gritou, esperneou e fez caretas.

 

 

No final o apresentador explicou este medo. “Eu sei que tenho de fazer, mas é uma fobia que tenho. Não consigo libertar-me disto. Fico fora de mim, onde quer que esteja. Já cheguei a fazer pior o que isto”, disse, já mais calmo. César Mourão perguntou se é sempre assim, com a enfermeira a afirmar que sim.

O humorista contou ainda como descobriu esta fobia do apresentador. “Eu ia no corredor e passei pelo Zé, que ia fazer o teste. Ele disse-me que não gostava nada de o fazer. E, de repente, ouvi uns gritos. E era o José Figueiras. Foi assim que percebi”, revelou.

 

César Mourão e José Figueiras pregaram partida a Nel Monteiro há 15 anos

 

Nel Monteiro foi outro dos convidados de César Mourão. O humorista explicou que convidou o cantor para lhe pedir desculpa por uma partida que tanto ele como o apresentador lhe pregaram há 15 anos e que nunca lhe contaram que o tinham feito.

César Mourão pediu a atenção de todos, com o tradicional sentido de humor que lhe é conhecido, pediu desculpa e começou a contar. “Eu estava no refeitório da Comunicasom (produtora de Manolo Belo) com o José Figueiras e os Commedia A La Carte. Aquilo tinha uma porta de vidro e eu vi que o Nel Monteiro estava a chegar e ia almoçar connosco, porque ia participar num programa. O Nel Monteiro usa aparelho auditivo. Na altura, eram dois”, contou César Mourão, aproveitando para referir que estava à vontade para dizer isto porque também ele já tinha sido operado a um dos ouvidos.

Nel Monteiro explicou, então, que, na altura, usava dois, mas que agora tem apenas um. “Este (o direito) está morto. Tem um implante. Ouço, mas não com perfeição e não aceita qualquer aparelho. No esquerdo, uso aparelho”, justificou o cantor.

César Mourão continuou a contar: “Eu pensei assim: se toda a gente começar a comer sem fazer barulho e a mexer só os lábios como se estivesse a falar, mas sem som, o Nel Monteiro vai entrar e vai pensar que os aparelhos tinham pifado. Mas não resultou, porque não conseguimos avisar toda a gente e alguém fez barulho.”

Mas o humorista não desistiu e manteve a sua partida. “Mas, não satisfeito – e peço já mil desculpas -, fiz eu. Chamei-o e convidei-o para se sentar. Ele sentou-se e eu comecei a falar mas com falhas no som que produzia. E ele começou a bater no aparelho disfarçadamente, a pensar que havia alguma problema, e a aumentar o aparelho ao ponto de fazer um ligeiro feedback. E, aí, eu perdi a coragem. Comecei a falar normal e a conversa desenrolou normalmente.  É uma brincadeira que tem 15 anos”, sublinhou César Mourão.

Nel Monteiro riu-se, assim como todos em estúdio.

 

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Arquivo Impala, reprodução SIC e redes sociais
PUB