Tensão em Por Ti: Rui conta a Afonso que está a ser chantageado por Renata

Nos próximos episódios de “Por Ti”, da SIC, o presidente da Junta assume que não pode revelar a verdadeira identidade da empresária, pois ela tem provas contra ele.

06 Ago 2022 | 8:10
-A +A

Em breve, na novela “Por Ti”, da SIC, Renata (Rita Blanco) conversa com Nuno (Diogo Martins) e está furiosa. “Por agora, tenho-o controlado… Usei a cartada da gravação. Mas aquele Rui parece que de repente decidiu ter um cérebro… Se esta história vem a lume, as pessoas podem começar a perceber que, por detrás da barragem, está uma vingança!”, diz, adiantando ainda: “ Eu fiz muita coisa e tu sabes. Podem tentar levar-me a tribunal… Ele sabe que, se abrir a boca, só tem a perder… E não é pouco.”

Enquanto isto, Rui (Luís Esparteiro) conversa com Afonso (Lourenço Ortigão). Indignado, o filho questiona: “Mas porquê?! Explica-me! Porque é que dizes que não podemos contar a ninguém que a Renata é a Joana? Pai, fala comigo! Ainda há umas horas estavas todo convicto… O que é que a Renata te disse?” O presidente da junta fica nervoso e assume: “ Ela tem-me na mão! Pronto! Ela tem-me na mão e se eu abrir o a boca…” Rui cala-se e Afonso insiste: “Tem-te na mão, como? Pai, as pessoas têm de saber quem ela é! Isto não é uma coisinha qualquer, isto é grave! Mais, até pode ser uma maneira de travarmos a construção da barragem de uma vez por todas.”

O pai pede-lhe que não insista, mas Afonso quer saber o que ela tem contra ele. “A Renata está-me a chantagear. Ela tem uma gravação minha, em que supostamente eu confesso que forjei a recontagem dos votos das eleições para a Junta. Eu não fiz nada, ouviste bem? Nada! Aquela gravação é uma montagem com a minha voz! Juro-te pela minha saúde, Afonso! Aliás, a própria Renata confessou-me na cara que foi ela que forjou a gravação! Forjou-a para me ter na mão quando precisasse! Aquela mulher odeia-me, filho !”

Afonso fica chocado. “Ela quer vingar-se por ter sido expulsa daqui, mais a mãe dela! Eu não fiz nada. Tens de acreditar. Não podes contar isto a ninguém, a ninguém mesmo… Nem à Mia. Diz-me que não me vais entregar. Se dizes isto a alguém, é o meu fim, sou comido vivo”, reforça o presidente. Afonso hesita e o pai diz-lhe: “Imploro-te. Ajuda-me. Até me ajoelho…” O engenheiro fica sem saber como reagir.

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação SIC
PUB