Tensão em Lua de Mel: Rei faz sério aviso a Lili sobre Verónica

Em breve, na novela “Lua de Mel”, da SIC, Lili vai ajudar Verónica a pedido de Ângela, mas Rei não acha muita graça ao assunto e avisa a amiga.

02 Jul 2022 | 15:50
-A +A

Desde o início de “Lua de Mel”, na SIC, que Verónica (Sandra Barata Belo) e Ângela (Luísa Cruz) ficaram cúmplices na prisão e prometeram que iriam cuidar uma da outra, quando saíssem. Mais tarde, já em liberdade, Verónica chega a casa de Lili (Jessica Athayde) e esta apresenta-lhe Rei (Paulo Pascoal), que estranha ela ter trazido bagagem.

“A Lili comprou-me roupas. Não sei como agradecer o que estão a fazer por mim, juro”, sublinha a vilã. Contudo, a emigrante frisa: “A Ângela disse que foste uma espécie de anjo da guarda, não podia deixar-te na mão”. Verónica faz um sorriso angelical e agradece: “Mas acolheres-me em tua casa… Desculpem, estou muito emocionada”. Finge que chora e aperta Lili num abraço, deixando-a desconcertada. Rei revira os olhos e, a sós com a amiga, diz-lhe: “Meteste uma condenada em casa, nem sequer a conheces assim tão bem.” No entanto, Lili alega: “A Verónica tornou-se na melhor amiga da Ângela na prisão. Foi o grande apoio dela”.

Contudo, Rei reforça: “Estamos a falar de duas desconhecidas, Lili. Não fazes ideia que tipo de pessoas são… estás a arriscar muito!” Preocupada, ela assume que não conseguiu virar costas ao pedido de Ângela, reforçando que Verónica não tinha para onde ir. “Chama-me doida, mas há qualquer coisa que me impede de a abandonar”, afirma. Rei continua preocupado e sublinha: “Até consigo perceber que queiras ajudar a tua mãe biológica. Mas esta Verónica?! Inocente não deve ser ou não teria estado presa. Sabes lá se é seguro metê-la aqui.”

Verónica entra e apercebe-se do ambiente de mal-estar. Tinha ouvido as palavras de Rei e age com falsidade. “Peço desculpa, não pude deixar de ouvir, se a minha presença causa assim tanto desconforto não há problema, procuro outro lugar… Mas quero que saibam que sou inocente, não fiz nada do que me acusaram” , diz. Rei deseja-lhe boa viagem, mas Lili reforça: “Eu decidi ajudar-te e não vou voltar atrás. O Rei é um amigo muito protetor, um exagerado. Eu sei o que faço”. Verónica sorri e afiança: “Nunca vou esquecer o que fizeste por mim.”

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação SIC
PUB