Teatro no Parque está de volta a Cascais e com entrada livre

O Teatro no Parque vai decorrer entre os dias 6 e 10 de julho, no Parque Morais, na Parede, conselho de Cascais. Aproveite estes dias em família.

06 Jul 2022 | 8:10
-A +A

Arranca esta quarta-feira, dia 6 de junho, a iniciativa Teatro no Parque que está de volta com a sua segunda edição. Durante cinco dias, o Festival recebe uma programação dedicada a toda a família, com um espetáculo e diversas atividades de entrada livre.

A companhia de teatro Gato Escaldado e a SMUP – Sociedade Musical União Paredense voltam a unir-se para a segunda edição da iniciativa Teatro no Parque, que decorre de 6 a 10 de julho, no Parque Morais (Parede – Cascais). Inspirado no conceito do festival Shakespeare in the Park, anualmente assinalado um pouco por todo o mundo, o programa deste ano integra um espetáculo e seis atividades de entrada livre.

CID, espetáculo de Manuel Jerónimo, apresenta-se de 6 a 10 de julho, às 21h30. Partindo do texto de Pierre Corneille, um dos nomes maiores da dramaturgia francesa, conta com as interpretações de Ana Isabel Sousa, Arknel Marques, Bruno Realista, David Correia, João Raposo Nunes e Juana Pereira da Silva. Uma comédia alucinante sobre duelos, amor e honra, que está na origem da lenda do Grande Cid.

Durante os cinco dias de Teatro no Parque, haverá ainda workshops de teatro para crianças e adultos; uma palestra sobre teatro, com Armando Nascimento Rosa e Luísa Monteiro; um concerto da banda filarmónica da SMUP; uma conversa com artistas e ainda sessões de open mic, abertas a todos os talentos escondidos que queiram ocupar o palco do Parque Morais. Todas as atividades são de entrada livre. A não perder!

Texto: Telma Santos; Fotos: D.R.

PUB