Supernanny: Psicóloga bloqueia redes sociais

Depois da polémica, Teresa Paula Marques viu-se obrigada a «efectuar mudanças» no seu facebook

15 Jan 2018 | 20:57
-A +A

Teresa Paula Marques é a psicóloga educacional que protagoniza o programa «Supernanny» e parece que está a ter alguns problemas devido à exposição mediática que está a ter. 

Depois de inúmeras críticas e queixas que chegaram à ERC, Unicef e até à Ordem dos Psicólogos, a «Supernanny» fez «mudanças» nas suas redes sociais. 

É no seu perfil de Facebook que a psicóloga dá uma breve explicação sobre essas mesmas mudanças: «Amigos, esta página foi temporariamente bloqueada… daí que tenha optado por efectuar estas mudanças.»

Teresa Paula Marques tem até uma página online onde expõe o seu percurso.

SIC defende-se e diz que programa «não gera efeitos negativos ou de censura»

O novo programa da SIC cujo mote é reeducar as crianças em prol da qualidade de vida e felicidade familiar está a deixar os portugueses com muitas dúvidas. «Supernanny» estreou-se este domingo às 21h30 e está a criar alvoroço.

Ao longo desta segunda-feira foram várias as queixas feitas à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) e a Ordem dos Psicólogos já confirmou que vai analisar o programa em questão. As críticas são pelo facto do programa em questão ir contra «o interesse superior das crianças».

 

No comunicado enviado aos meios de comunicação esta tarde, a SIC explica a origem do programa e porque motivo não considera o programa negativo.

«A experiência acumulada nesses países tem demonstrado que o “SuperNanny” não gera efeitos negativos ou de censura em ambiente escolar e social, antes contribuindo para uma melhoria significativa da qualidade de vida familiar.»

Leia tudo aqui!

PUB