Separados: Raquel Prates e João Murillo seguem caminhos diferentes após 16 anos juntos

A empresária e o pintor decidiram por um fim ao casamento de quase 16 anos. Raquel Prates e João Murillo esclarecem que foi por mútuo acordo.

08 Jun 2022 | 20:10
-A +A

Chegou ao fim o casamento entre Raquel Prates e João Murillo. A empresária e o pintor estão separados após 16 anos de união. A notícia é avançada pela revista Caras que adianta que a decisão foi tomada por mútuo acordo. Raquel Prates e João Murillo estão tristes e pedem respeito.

O casal não conseguiu concretizar o sonho de ter filhos. A empresária sofre de endometriose e, apesar de ter feito tratamentos de fertilidade, nunca engravidou. A luta da empresária contra a doença foi tornada pública pela própria que, em fevereiro deste ano, se submeteu a uma histerectomia, intervenção cirúrgica da área ginecológica que consiste na remoção do útero.

Raquel Prates expõe intimidade para o bem-comum

“Sofro de endometriose e de adenomiose e vou fazer uma histerectomia total com excisão de todas as lesões provocadas pela doença, no próximo dia 17 de Fevereiro. Os atrasos e os vários diagnósticos incorretos acarretam lesões para as pacientes e para o Serviço Nacional de Saúde. É urgente que esta situação mude. É imperativo que haja um diagnóstico precoce para que as pacientes recebam o tratamento mais adequado atempadamente, evitando a progressão da doença e outras complicações mais graves”, contou na altura.

“No sentido de ajudar a Mulherendo a informar todas as mulheres (que oferece vários tipos de apoio) de e promover a sensibilização da sociedade para a existência desta doença, vou dar a cara e mostrar-vos o meu percurso do antes e do depois da cirurgia com todas as informações que considero essenciais. Tenho a consciência de que é uma exposição enorme da minha intimidade. Este é um problema de saúde pública, não é apenas um problema de quem dele padece. Afeta uma em cada 10 mulheres em idade reprodutiva em todo o mundo. Agradeço, desde já, o vosso apoio. E espero que respeitem esta decisão”, afirmou.

Fotos: reprodução Instagram e DR.
PUB