Bem entregue! Sem Cristina Ferreira, programa das manhãs da SIC sobe nas audiências

Cristina Ferreira foi de férias e deixou o programa nas mãos de João Paulo Sousa, Joana Barrios e João Baião. A aposta correu bem e O Programa da Cristina continua líder.

25 Fev 2020 | 16:09
-A +A

Patroa fora, dia de trabalho na loja. Esta segunda-feira, 24 de fevereiro, e com Cristina Ferreira de férias na Suiça, foi a vez de João Paulo Sousa, João Baião e Joana Barrios assumirem o comando das manhãs da SIC. O trio não desiludiu e a verdade é que os números até subiram.

Ora vejamos: na passada sexta-feira, último dia de trabalho de Cristina Ferreira, as manhãs foram vista por 350 mil telespectadores e registaram 29,6% de share. Nesse dia, a Praça da Alegria ficou na vice-liderança, com 151 mil telespectadores e 12,7% de share e Você na TV (TVI) nem sequer alcançou o top 10 dos programas mais vistos da TVI.

Beneficiando também do facto de as famílias estarem mais por casa, uma vez que crianças e adolescentes estão de férias de Carnaval, o Programa da Cristina registou esta segunda-feira uma subida: 407 mil telespectadores e 22,4% de share. O Você na TV! ficou em segundo lugar, com 208 mil telespectadores e 11,7% de share. A transmissão em direto da RTP1 do Carnaval de Loulé foi vista por 180 mil telespectadores e registou 10,1% de share.

 

Recorde de audiências no Carnaval

 

No Carnaval de 2019, O Programa da Cristina registava o seu recorde de audiências. Com António Costa como convidado principal, o formato das manhãs da SIC foi visto, a 5 de março de 2019, por uma média de 746 mil telespectadores. Em termos de quota de mercado, O Programa da Cristina do dia de Carnaval obteve 28,5%.

Nesse doa, na TVI, com Você na TV!Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes não foram além dos 340 mil espectadores (13,2% de quota de mercado). Praça da Alegria, com Jorge Gabriel e Sónia Araújo, na RTP1, foi acompanhada por aproximadamente 203 mil pessoas (7,9% de share), o melhor resultado da época.

 

Texto: Raquel Costa

 

Veja mais:
Os números não mentem! Portugueses não querem Cristina como Presidente da República
Sem samba nem calor! Cristina Ferreira escolhe destino neutro para as férias de Carnaval

PUB