Sem complexos: Goucha quebra tabu e elege melhor concorrente deste “Big Brother”

Manuel Luís Goucha considerou Ana Morina “a melhor concorrente” da atual edição do “Big Brother”. Na opinião do apresentador, o problema desta foi ter escolhido entrar com “o papel de vilã”.

28 Nov 2021 | 21:03
-A +A

Manuel Luís Goucha deixou de lado por breves momentos a isenção e, quebrando tabus, revelou qual é, na sua opinião, o melhor concorrente da corrente edição do “Big Brother”. Para o apresentador, Ana Morina, expulsa do reality show da TVI há precisamente uma semana, é quem detém esse título.

A revelação foi feita na passada quarta-feira, quando recebeu a ex-participante do “Big Brother” no seu programa. “Começo por dar-lhe os parabéns pela sua participação. Para mim – e eu assumo o que estou a dizer, é a minha opinião -, como espectador, é a melhor concorrente desta edição do ‘Big Brother’. É a melhor participante, a melhor jogadora desta edição do ‘Big Brother’. Só que escolheu o papel de vilã. Ora, o papel de vilã é um papel que não permite que um concorrente chegue sequer à final. Portanto, você escolhe o pior papel”, opinou Manuel Luís Goucha.

O apresentador, que conduz o reality show da TVI com Cláudio Ramos, considerou ainda que Ana Morina encarnou “a personagem que, até agora, mais mexeu com o jogo”. A ex-concorrente, recorde-se, alega que assumiu mesmo um papel dentro da casa mais vigiada do País, encarando a sua entrada no programa como “a sua última cartada enquanto atriz”.

Questionada por Manuel Luís Goucha sobre a forma como lida com as críticas, Ana Morina mostrou-se despreocupada. “Já li muitas coisas. É um comentário à minha personagem e eu consigo distinguir isso. Tenho a perfeita consciência do que estive a fazer. Tenho total noção de quem sou enquanto mulher. A minha família e os meus amigos sabem quem eu sou. (…) Estou a adorar – e não quero que vejam isto de forma irónica”, afirmou.

 

Goucha expõe provas de que Ana Morina assumiu personagem no “Big Brother”

 

Na mesma entrevista, Manuel Luís Goucha saiu em defesa de Ana Morina. O apresentador revelou um excerto do documento a que o próprio e Cláudio Ramos tiveram acesso antes da seleção dos participantes do “Big Brother”, no qual pode ser lido o que a atriz disse no casting final do reality show.

“Agora, vou em sua defesa, porque tanto eu como o Cláudio recebemos os questionários de todos os concorrentes e também um resumo daquilo que são as vossas conversas nas entrevistas que são tidas antes da possível seleção como concorrente”, disse Manuel Luís Goucha, enquanto pegava nas folhas em questão.

Nelas, o apresentador encontrou “a frase que atesta” que é verdade o que Ana Morina diz quando garante que assumiu uma personagem no “Big Brother”. “Neste momento, vou contra todos aqueles que me dizem ou que dizem nas redes sociais que esta ideia da personagem lhe convém agora porque foi expulsa pelos portugueses”, indicou. E passou a ler: “Veio para Lisboa em 2000 para perseguir o sonho do teatro. ‘O teatro é o que me preenche e esta é a minha última cartada. O ‘BB’ é a minha porta de entrada’.”

“Deus queira que sim”, desabafou agora Ana Morina, de lágrimas nos olhos. “Isto atesta que realmente você foi para lá fazer uma personagem. Disse no casting final que entendia a entrada no ‘Big Brother’ como a sua última cartada enquanto atriz. E valeu a pena?”, questionou Manuel Luís Goucha.

 

“Espero sinceramente que seja uma grande porta de entrada”

 

A ex-moradora da casa mais vigiada do País não hesitou. “Valeu tudo a pena. Nem que eu volte ao meu trabalho normal, nem que eu continue a trabalhar na minha profissão atual, que nada tem que ver com isto.”

No final da conversa com Ana Morina, Manuel Luís Goucha repetiu as frases ditas pela agora ex-concorrente do “Big Brother” no casting final para o reality show da TVI. E, em jeito de despedido, o apresentador atirou: “Espero sinceramente que seja uma grande porta de entrada”

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução TVI e redes sociais

PUB