Sara Norte anuncia morte em sofrimento: “Partiu. De repente e nos meus braços”

Sara Norte chora a morte da cadela Anita, de que cuidou nos últimos dois anos. Numa sentida homenagem, a atriz recordou o momento em que o animal chegou à sua vida e explicou a escolha do nome deste.

06 Dez 2021 | 15:22
-A +A

Sara Norte está de luto. A atriz chora a morte da cadela Anita, conforme a própria revelou, esta segunda-feira, 6 de dezembro, nas redes sociais, com uma emotiva homenagem ao animal de estimação de que cuidou nos últimos dois anos.

No início da mensagem, Sara Norte começou por recorda como a sua vida se cruzou com a da cadela. “Ligaram-nos a dizer que tinham encontrado uma cadelinha na Praia da Mata e se poderíamos ser FAT [Famílias de Acolhimento Temporário] durante uns dias. Quando a vi pela primeira vez, soube logo que ia fazer parte da família. E assim foi. Demos-lhe o nome de Anita porque ela era toda espevitada e parecia que já tinha viajado pelo Mundo todo, como a Anita dos livros”, lembrou a atriz.

O animal de estimação chegou aos braços de Sara Norte doente. “Veio para nossa casa magrinha, com uma infeção na barriga por causa de agrafos e com tumores e descobrimos que era diabética. Então, aprendemos cá em casa a dar injeções de insulina (pela dentição, já devia ter dez aninhos).”

Na altura em que se tornou cuidadora da patuda, “não deram muitos meses de vida” ao animal de estimação, “dado o estado em que ela estava”. No entanto, “ficou connosco dois anos e dois meses. O amor faz milagres!”, constatou agora a atriz, para logo a seguir dar conta da morte da cadela.

“Hoje, a nossa Anita partiu. De repente e nos meus braços sem que eu sequer pudesse suspeitar que era a última vez que a ia pegar ao colo. Vou ter tantas saudades, minha Anitinha”, rematou a atriz, que atualmente pode ser vista como comentadora no programa da SIC Caras “Passadeira Vermelha”.

O testemunho de Sara Norte vem acompanhado de uma imagem da cadela. Veja-a na nossa galeria.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB