Sara Barradas na PRIMEIRA ENTREVISTA: «A minha mãe tem déjà vu a olhar para a Lua!»

A atriz concedeu a Manuel Luís Goucha a sua primeira entrevista desde que é mãe.

06 Mai 2019 | 18:10
-A +A

Sara Barradas irradia felicidade. A atriz é mãe de Lua, nascida a 30 de março, e não podia estar mais satisfeita com a sua primeira experiência na maternidade. Tão satisfeita que quer «repetir» e dar um irmão à filha, fruto da sua relação com José Raposo. «Não já, porque quero aproveitar [um bebé] de cada vez. Mas quero repetir», confessou em entrevista a Manuel Luís Goucha, emitida no Você na TV!, da TVI, desta segunda-feira, 6 de maio.

«Sempre falámos em ter filhos, era uma coisa que queríamos. Mas sabíamos que queríamos que os primeiros anos [de união] fossem só para nós», explicou Sara, que namora com o também ator há oito anos.

Foi precisamente o início da relação entre Sara Barradas e José Raposo que está na génese da escolha de Lua para nome da primeira filha do casal. «Quando eu e o Zé começámos a namorar, encontrávamo-nos muitas vezes à noite, na rua, e a lua era nossa testemunha», justificou a recém-mamã, assumindo estar «ainda» completamente apaixonada pelo companheiro. Além disso, a atriz sempre adorou «observar» a lua, que vê como sinal da importância das «pequenas coisas da vida».

 

Quarto da filha em «azulão»

 

Sara Barradas viveu uma «gravidez tranquila» e o parto, que estava «preparado» para ser natural, acabou por ser de cesariana. «Ela [a Lua] não deixou e o meu corpo não ajudou. Eu não dilatei. Não tive dores porque não tinha contrações. Parecia que estava no hotel (risos)», revelou.

Depois, quando a teve nos braços pela primeira vez, «foi só chorar» de alegria. «Quando estamos grávidas, vamos sentido a vida a criar-se e há amor, mas esse amor não é palpável. Quando nasce, é a materialização. Eu fartei-me de chorar e o Zé também», recorda.

Pouco mais de um mês depois, Lua dá noites «maravilhosas» aos pais, porque «dorme sete horas». «Dorme entre a meia-noite e as sete de seguida. Ela dorme, mas eu não. Com um filho, o nosso sono muda, é inevitável. Ela respira de uma maneira diferente e eu abro logo os olhos», admite Barradas, de 28 anos, que decorou o quarto da filha de «azulão».

«Porque não? Eu não gosto da ideia de ser menina e ter tudo rosa. Se fosse menino seria rosa. Como ela é Lua, é azulão»

Fisicamente, ri-se Sara Barradas, a filha é igual a si. «É unânime. A minha mãe diz que tem déjà vu a olhar para ela!», conta.

 

Regresso ao trabalho

 

Está, para já, totalmente dedicada a Lua, mas Sara já pensa no regresso aos palcos. Admite que se sente «feliz por não estar a trabalhar já», mas confessa que não quer «ficar um ano em casa». No verão vai «agarrar projetos pontuais», revela, mas depois da estação quente quer «regressar em força».

Até lá, vai ainda tentando recuperar a forma física. «Ainda não estou em forma. Só passaram quatro semanas e pouco desde o parto. A recuperação de uma cesariana é mais lenta do que a de uma de parto natural. Ainda não posso fazer exercício e não retomei a vida normal», enumera.

 

VEJA TAMBÉM:
Sara Barradas PREOCUPADA que filha herde PROBLEMA GENÉTICO!
Sara Barradas aborrecida com RESTRIÇÃO após nascimento da filha!
Sara Barradas e José Raposo posam com filha em produção «maravilhosa»

 

Texto: Ana Filipe Silveira | Fotografias: reprodução redes sociais

PUB