Sara Barradas confessa: «Não queria engordar mais do que era suposto»

A gravidez de Sara Barradas tem sido um verdadeiro «estado de graça». A atriz, que está na reta final da gravidez, confessa algo pouco habitual.

20 Mar 2019 | 21:50
-A +A

Na recta final da gravidez, Sara Barradas, de 28 anos, está ansiosa para ter a menina nos braços, fruto do casamento com José Raposo, de 56 anos. A bebé nasce no final de março e o casal já tem tudo preparado. A atriz está a adorar estar grávida e não está nada farta da barriga.

A futura mamã esteve à conversa com Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira, esta manhã (20) no Você Na TV!, TVI, ao lado de José Raposo, Vera Mónica e Diana Nicolau para promover a peça Leva-me Contigo, e revelou que está radiante.

«Estou a gostar muito de estar grávida, quem me dera estar mais nove meses grávida. Passou tão depressa. Eu não perdi energia, não estou nada ansiosa. Estou mesmo em estado de graça», diz a atriz.

José Raposo garante que também não está ansioso e revela que gostava que a menina viesse parecida com a mãe. «Espero que tenha a carinha da mãe, mas só estamos ansiosos por ser uma princesa lá para casa. Ela viveu com muita tranquilidade a gravidez e eu também. Estamos muito felizes», afirma.

Leia ainda: O ENCANTADOR baby shower de Sara Barradas e José Raposo (espreite as fotos)

 

«Comi imenso naquelas semanas»

Ao longo dos oito meses de gravidez, Sara Barradas teve apenas um desejo próprio da condição: «Croissants com queijo». «Era uma coisa que nem apreciava. Nem os croissants nem o queijo. Tinham de ser prensados, especificamente prensados. Lá andava o Zé feito louco a tentar encontrar. Foram ali duas semanas, comi imensos naquelas duas semanas e depois passou-me», conta a atriz.

Sem outros desejos, Sara revela que há algo que lhe tem apetecido, mas não como desejo. Aliás, assim que tiver a bebé é assim que vai festejar. «Há coisas que eu acho que nos apetecem porque não podemos comer. O Sushi, é um deles. Já combinei com o Zé que vamos celebrar a chegada da bebé com sushi», ri-se.

 

Desporto na gravidez

Sara Barradas tem feito exercício durante a gravidez. Mas a atriz revela que foi por uma questão de necessidade e para não engordar. «Nunca fui fã de desporto, quando engravidei pensei que tinha mesmo de fazer, não queria engordar para além do que era suposto, penso que a genética ajuda imenso, mas não queria arriscar. Comecei a fazer por volta dos três/ quatro meses, até porque tinha dor ciática, que acabou por atenuar. Tive logo no início, achei que era só na reta final que normalmente essa dor atacava, mas ainda nem tinha barriga e já tinha dores», assume, terminando:

«Acho que o exercício físico é fundamental. Estou a ser uma grávida muito tranquila. Se calhar, um dia vou stressar tudo. Quero parto natural», termina.

Texto: Ana Lúcia Sousa| Fotos: Redes Sociais
PUB