Ruy de Carvalho regressa à televisão após operação que quase o deixou sem andar

Aos 94 anos, o ator é um dos nomes de peso da novela “Como Um Rio” com um personagem escrito para o próprio, sendo este o seu grande regresso à ficção, após ter sido submetido a uma delicada operação

20 Nov 2021 | 11:50
-A +A

Ruy de Carvalho integra as gravações de “Como um Rio”, a novela que vai substituir “A Serra”, que arrancam este mês e a estreia está prevista para o princípio de 2022, na SIC. Lourenço Ortigão e Filipa Areosa são o casal de protagonistas desta história onde o amor e a rivalidade são os ingredientes principais.

Esta novela marca também o regresso do brasileiro Bruno Cabrerizo à ficção portuguesa, tal como a TV 7 Dias noticiou em primeira mão, assim como a estreia no canal de Paço de Arcos, de Luís Esparteiro e Dalila Carmo, com uma longa carreira na TVI.

E a TV7 Dias revela-lhe também um nome que estava no “segredo dos deuses” e será um reforço de peso: Ruy de Carvalho, que aos 94 anos, regressa assim à ficção da SIC. O seu último trabalho em televisão aconteceu na novela Nazaré. Seguiu-se uma fase mais complicada na vida do ator, que foi submetido a uma operação à coluna devido a uma hérnia, que segundo o próprio quase o deixou sem andar. Agora, está de volta com mais um papel que de acordo com fonte da produção “está a ser escrito de propósito” para o ator: “É um personagem que ainda está em fase de construção.”

A história da novela

As gravações arrancam ainda no decorrer deste mês e a história vai girar à volta da personagem Mia Amado. Esta mulher decide abandonar a sua curta mas promissora carreira como advogada na capital e mudar-se temporariamente para junto dos pais, em busca de paz. No entanto, está longe de imaginar que vai cair precisamente no centro de um conflito que vai virar a sua vida de pernas para o ar.

É na freguesia de Rio Meandro que a protagonista vai encontrar duas aldeias em guerra permanente, acentuada agora pelo projeto de construção de uma barragem que vai, obrigatoriamente, submergir uma delas.

Bruno Cabrerizo, Alexandra Lencastre, Raquel Tavares, Diogo Morgado, Maria Emília Correia, Rita Blanco, Sandra Faleiro, Bárbara Lourenço, Duarte Gomes, Beatriz Frazão, Carlos Areia, Jorge Corrula, Dânia Neto, José Raposo, Rui Melo, Matilde Reymão, João Reis, Paula Lobo Antunes, Jorge Mourato, João Baptista e Diogo Martins também integram o elenco.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC (artigo originalmente publicado na edição nº 1809 da TV 7 Dias)

 

PUB