“Revi-me nele”: Ricardo Castro dá a mão a vítima de bullying e ajuda-o a perder peso

Depois de perder 52 quilos, Ricardo Castro deu a mão a Martim, de 12 anos, ajudando-o a vencer a sua luta contra a balança. O ator explicou, no programa da TVI “Dois às 10”, o que o motivou a fazer.

25 Dez 2021 | 11:36
-A +A

Ricardo Castro deu a conhecer a história de Martim Santos no programada TVI “Dois às 10”. Trata-se de um jovem, de 12 anos, vítima de bullying na escola, devido ao excesso de peso (78 kg). O ator – que toda a vida foi “gordinho”, tendo perdido recentemente mais de 50 quilos – foi contactado pela mãe do menino e decidiu ajudá-lo.

O jovem referiu a Ricardo Castro – num vídeo que passou no matutino do canal de Queluz – que começou a engordar assim que os pais se separaram e que, na escola, é alvo de palavras amargas. “Chamam-me gordo, estúpido, parvo, badocha…”, contou Martim Santos, recordando o episódio em que lhe bateram depois de ele se ter defendido por estarem a chamar nomes à sua mãe.

Depois de conhecer o menino, Ricardo Castro apresentou-o a Bárbara de Almeida Araújo, nutricionista, e a Mário Balseiro, personal trainer, especialistas que o vão a mudar os hábitos e a ganhar confiança e autoestima.

 

Ricardo Castro: “Também me revi nele de certa forma”

 

Durante o programa, Maria Botelho Moniz questionou Ricardo Castro sobre o motivo que o levou a dar a mão a Martim. “Eu sou pai e não tenho o tempo que deveria ter, porque a minha filha vive a 450 km de mim, portanto, não uso o meu tempo de pai da maneira que eu acho que nasci para gastar”, começou por explicar o ator.

“Quis arranjar uma forma de, já que não posso estar com a minha filha, ao menos acudir os filhos dos outros em situações destas para poder libertar esta energia que tenho dentro de mim de estar, de chatear-me, de dizer as coisas, de puxar por eles, porque revi-me nele, de certa forma”, frisou Ricardo Castro, adiantando que os tempos eram diferentes mas a situação do Martim é comum a muitas crianças e para um pai não é fácil ouvir que “não estavam a fazer bem a vossa parte”.

 

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: reprodução TVI e redes sociais
PUB