Revelados detalhes sobre velório de Orlando Costa. Atores choram morte do colega

As cerimónias fúnebres de Orlando Costa começam ao final da tarde deste sábado, 20 de agosto. Muitas caras conhecidas já reagiram à morte do ator.

20 Ago 2022 | 15:50
-A +A

Orlando Costa morreu nesta sexta-feira, 19 de agosto, e já foram revelados todos os pormenores das cerimónias fúnebres do ator, que perdeu a vida em casa, aos 73 anos.

As cerimónias fúnebres de Orlando Costa realizam-se a partir das 17h30 deste sábado, dia 20, com o velório a acontecer na Igreja de S. João de Deus, em Lisboa. O funeral está marcado para amanhã, 21 de agosto, pelas 16h45, no Cemitério do Alto de S. João, também em Lisboa, onde se realiza a cerimónia de cremação.

Orlando Costa foi um dos fundadores do Teatro Cornucópia, em 1973. Integrou o elenco de vários projetos televisivos, como as séries “Zé Gato” (1979), “Duarte e Companhia” (1985) ou “Malucos do Riso” (em 2001).

Atores choram morte de Orlando Costa

Nas redes sociais, foram vários os atores que reagiram à morte de Orlando Costa. “Meu querido Orlando… um colega generoso, um ser humano maravilhoso. Foi um prazer partilhar algumas das aventuras nesta vida. Vou sentir a tua falta. Vais fazer falta. Descansa em paz”, disse Paula Neves. “Até sempre, meu querido Orlando”, escreveu Ruy de Carvalho.

“Querido Orlando, como foi especial e importante para mim tê-lo conhecido e consigo trabalhado. Há pessoas e pessoas. Quem consigo se cruzou, não lhe ficou indiferente. O Orlando deixou por cá (em todos) a marca da generosidade, da humildade e do talento. Bem haja”, comentou Sara Barradas. Sofia Alves também se manifestou: “Partiu hoje o meu Orlando Costa. Custa a crer que vamos ficar sem ele… Um querido amigo com quem trabalhei muito, um homem notável, um ator ao mais alto nível, um coração generoso, sensível e muito grande. O público amava-te, eu amava-te. Entre tantos trabalhos que fiz contigo no teatro e televisão, destaco o teu Zé Gato, e o Sr. Araújo nos ‘Olhos de Água’. Uma ovação para quem merece todo o amor e admiração. Descansa em paz”.

Lourenço Ortigão destacou o “dia triste” e Luísa Ortigoso escreveu nas redes sociais: “Grande ator, maravilhoso parceiro de cena. Saudades, muitas. Sempre. Dá lá um abraço apertado ao nosso Henrique (Canto e Castro). Porra… Tão triste.

Texto: Ana Filipe Silveira e Patrícia Correia Branco; Fotos: Arquivo Impala
PUB