Revelado o nome do programa de Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz

Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz estreiam-se nas manhãs da TVI no dia 4 de janeiro. O programa vai chamar-se “Dois às 10”, anunciou Cristina Ferreira nesta segunda-feira.

23 Nov 2020 | 17:23
-A +A

“Dois às 10”. É este o nome escolhido pela TVI para o próximo programa das manhãs da TVI, conduzido por Cláudio RamosMaria Botelho Moniz, que vai suceder ao matutino “Você na TV!”. A data de estreia também já é conhecida: segunda-feira, 4 de janeiro.

Revelações feitas, na tarde desta segunda-feira, num encontro entre a Imprensa e os protagonistas do novo day time da estação de Queluz de Baixo. Nele, Cláudio Ramos vincou a “responsabilidade, vontade de fazer bem e receber bem o legado” deixado por Manuel Luís Goucha naquele horário.

O novo rosto das manhãs da TVI disse ainda ter “a certeza absoluta de que o programa vai ser muito verdade”, sem, contudo, revelar os ingredientes do formato. E justificou: “Isto no sentido de sermos um coração e outro coração direitinhos à casa das pessoas, onde nós fazemos falta.”

“É de coração cheio que faço isto. Fazia isto sem receber um tostão”, garantiu, salvaguardando-se logo para Cristina Ferreira: “Não leves isto a sério.” A Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI riu-se e atirou: “Ai se nós soubéssemos…”

Já Maria Botelho Moniz disse não ter acreditado quando Cristina Ferreira lhe comunicou que seria a apresentadora de “Dois às Dez”: “Achei que era mentira. É uma enorme responsabilidade. Tenho menos dez anos do que o Cláudio. Chegar a este patamar com a idade que tenho é uma enorme responsabilidade. É um horário que é o pontapé de saída para toda uma emissão e para todo um dia de televisão que aí vem”, sublinhou.

E continuou: “Se não se agarra as pessoas, se não se diverte as pessoas, se não se lhes diz a verdade, se não se lhes toca o coração, as pessoas mudam de canal. Cabe a nós, agora, segurar e agarrar essas pessoas logo desde o início.”

 

Cláudio Ramos soube primeiro do Maria Botelho Moniz

 

Cristina Ferreira revelou ainda que Cláudio Ramos soube antes de Maria Botelho Moniz que ia conduzir a nova aposta das manhãs da TVI. “Levaste um bocadinho de vantagem em relação à Maria, porque soubeste primeiro do que ela o que ias fazer. Isto porquê? Por tudo o que se disse em relação à saída do Cláudio Ramos do ‘Big Brother’, embora nós soubéssemos que o Cláudio ia voltar, mas não lhe podíamos dizer imediatamente”, assumiu a responsável, referindo-se a “Big Brother – Duplo Impacto”, que o apresentador vai conduzir ao lado de Teresa Guilherme. O programa deverá estrear-se a 3 de janeiro, ou seja, um dia antes da estreia de “Dois às 10”.

“O Cláudio nunca me fez pergunta nenhuma. Acho que ele tinha confiança em mim e sabia muito bem aquilo que eu entendia ser o melhor para ele. Mas, para que ele ficasse um bocadinho mais sossegado com o futuro, disse-lhe mais cedo do que à Maria que ele seria o apresentador das manhãs”, contou Cristina Ferreira aos jornalistas.

Quanto a Maria Botelho Moniz, a diretora disse que que acompanhou “desde sempre o seu percurso” e que entendeu “perfeitamente que ela se encaixa na forma como Cláudio Ramos faz televisão” e na forma como a própria Cristina Ferreira entende “a pessoa ideal para quem faz um programa da manhã”. “Por isso mesmo, era quase inevitável que fossem os dois os protagonistas da manhã”, afirmou.

 

Maria fora do “Big Brother”? Decisão ainda não foi tomada

 

Com a estreia de “Dois às 10” marcada para a mesma altura em que arranca o spin off do pai de todos os reality shows, impõe-se a questão: irá Maria Botelho Moniz continuar à frente dos “Extras” do “Big Brother” em 2021?

O Diretor-Geral da TVI, Nuno Santos, revelou que a decisão não foi tomada. Cristina Ferreira afinou pelo mesmo diapasão: “É uma decisão que ainda está a ser tomada dentro da casa e que nós comunicaremos depois.”

 

Texto: Ana Lúcia Sousa e Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais
PUB