Revelação no “Big Brother”: Mãe de António já participou em programas da SIC e TVI

A mãe do concorrente do “Big Brother” António Bravo, Sofia Monte Real, foi comentadora do programa da SIC Caras “Passadeira Vermelha”. Além disso, colaborou em “Doutor, Preciso de Ajuda”, da TVI.

30 Dez 2021 | 21:03
-A +A

O “Big Brother 2021” está quase a chegar ao fim, mas ainda há tempo e lugar para revelações. Na madrugada desta quinta-feira, António Bravo contou a Ana Barbosa e Rui Pinheiro que a sua mãe, Sofia Monte Real, já colaborou em dois programas de televisão: um da SIC Caras e outro da TVI.

“Quando o ‘Passadeira Vermelha’ começou, a minha mãe era uma das comentadoras. Ao fim de dois programas, eu disse-lhe: ‘Mãe, esqueça… Um horror… Não vá mais, despeça-se. Não aceite mais convites para ir. A mãe não tenho jeito para isto, desculpe lá'”, recordou, em tom de brincadeira, o finalista do “Big Brother”.

A mãe de António Bravo concordou. “Ah, também acho. Não vai dar”, disse, na altura, ao filho. “E, pronto, fez para aí três programas e não foi mais”, disse agora o morador da casa mais vigiada do País, lembrando a mãe no programa da SIC Caras como “nervosíssima”, que “não dizia coisa com coisa”.

Antes, em meados de 2006, Sofia Monte Real participou num formato da estação de Queluz de Baixo. “A minha mãe já tinha feito um programa na TVI, no qual mulheres iam ao médico e o médico mudava-lhes a cara toda. O programa já deu há imenso tempo. A minha mãe ia às lojas com as pessoas que faziam as operações, tipo personal styling”, contou António Bravo, referindo-se a “Doutor, Preciso de Ajuda”. A primeira temporada deste programa foi conduzida por Júlia Pinheiro e a segunda por Raquel Matos Cruz.

“Os amigos da minha mãe chamavam-na para ir fazer estas coisas e a minha mãe dizia que sim a tudo”, recordou o finalista do “Big Brother”, sendo pragmático na questão de considerar que a progenitora não tem jeito para fazer televisão: “Não estou a desmotivar nem a motivar, estou a ser realista. A minha mãe não tem jeito, ponto. Tem jeito para outras coisas. É ótima RP, é ótima como pessoa comunicativa. Para ir para a frente de uma câmara, é péssima e não tem jeito para isso”. Ainda assim, sublinhou o concorrente do “Big Brother”, a sua mãe “é uma comunicadora nata de ‘face to face’ [‘cara a cara’, em tradução literal]”.

O irmão de Sofia Monte Real e, por isso, tio de António Bravo, Jorge Monte Real, também tinha surgido em vários programas de televisão. Foi concorrente dos reality shows “1.ª Companhia” e “Circo das Celebridades”, da TVI, e participou no dating show “Carro do Amor”, da SIC.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB