Revelação em direto: Manuel Luís Goucha “já não queria fazer mais” “MasterChef Portugal”

Manuel Luís Goucha “já não queria fazer mais” o programa “MasterChef Portugal”, por “já não ser novidade” para ele. Das seis edições transmitidas pela TVI, o apresentador esteve em cinco delas.

27 Nov 2021 | 14:00
-A +A

Manuel Luís Goucha abordou a passagem do programa “MasterChef Portugal” da TVI para a RTP1. Na emissão desta sexta-feira, 26 de novembro, do talk show com o seu nome, o apresentador confessou ao marido, Rui Oliveira, que não pretendia regressar ao papel de apresentador e jurado do cooking show.

“Estás um belíssimo representante do ‘MasterChef'”, comentou o companheiro de Manuel Luís Goucha, durante a sua rubrica de culinária no programa das tardes da TVI. A reação foi imediata: “Não, que o ‘MasterChef’ agora é da RTP. E também sou-te sincero: já não queria fazer mais.”

O apresentador justificou aquela afirmação com o facto de ter feito “cinco séries” de “MasterChef Portugal” e de, por isso, o formato “já não ser novidade” para ele.

Na estação de Queluz de Baixo, o cooking show mais famoso do mundo contou com seis temporadas: três com participantes anónimos, duas com crianças e uma com famosos. Só a última não contou com Manuel Luís Goucha, tendo a apresentação dessa edição sido entregue a Leonor Poeiras.

Sete anos depois de “MasterChef Portugal” ter chegado à antena da TVI, o formato regressou à RTP1, canal em que foi transmitida a primeira de todas as temporadas do formato, em 2011, com Sílvia Alberto aos comandos. Agora sem apresentador, o programa conta com um júri composto pelos chefs Vítor Sobral, Óscar Geadas e Marlene Vieira.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB