“Quero é Viver” com ensaios a todo o gás: Professor brasileiro ajuda estrelas da TVI

Com as gravações de “Quero é Viver” quase a arrancarem, o elenco da novela da TVI reuniu-se no Jazzy Dance Studios para preparar as próximas personagens. As aulas estiveram a cargo de Thiago Felix.

11 Set 2021 | 8:13
-A +A

“Quero é Viver”, uma adaptação de Helena Amaral do projeto chilena “Casa de Munecos”, é a próxima novela da TVI e já está a ser preparada, tal como a TV 7 Dias noticiou em primeira mão. A história passa-se em volta de Ana Rosa Lobo (São José Lapa) e das suas quatro filhas, Natália (Fernanda Serrano), Irene (Joana Seixas), Maria (Rita Pereira) e Olga (Sara Barradas), que, depois de a mãe, de 70 anos, terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas. Todas as irmãs estão a passar por altos e baixos.

“Quero é Viver” é uma novela sobre o amor e as lutas femininas e reune grandes nomes da ficção nacional, como Helena Isabel, Leonor Seixas e Susana Arrais, entre outros. No universo masculino, destacam-se ainda as participações de Isaac Alfaiate, Tiago FelizardoFrederico Amaral.

As gravações arrancam no dia 15 de setembro e a estreia está prevista para o final do ano. No entanto, o elenco já fez testes de imagens e esteve uma semana em ensaios. O local escolhido foi o Jazzy Dance Studios, em Lisboa, e as aulas estiveram a cargo do carioca Thiago Felix, um professor de teatro em Nova Iorque, Estados Unidos, e no Brasil, de onde veio diretamente para Portugal.

Ao longo de uma semana, os atores foram ensaiando as suas personagens e trocando ideias para que tudo estivesse a postos no arranque das gravações. Hugo de Sousa, o diretor artístico da Plural, e Vítor Hugo, diretor de atores, também estiveram nos treinos. A TV 7 Dias esteve no local e mostra-lhe, em primeira mão, os rostos que passaram por lá, no dia 3, o último dia de ensaios.

 

Saiba mais sobre a novela da TVI “Quero é Viver” na edição desta semana da TV 7 Dias. Já nas bancas!

 

TV 7 Dias

 

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala e D.R.

PUB
Top