Quer o Destino: Saiba quem é o principal suspeito da morte de Catarina!

Saiba tudo o que vai acontecer esta segunda-feira, 17 de agosto, na novela Quer o Destino .Machado está convencido que foi o veterinário que matou a própria mãe.

17 Ago 2020 | 14:35
-A +A

No episódio desta noite de Quer o Destino, na TVI, as emoções continuam ao rubro. Isabela entrega um chá a Elvira, quando recebe uma chamada de Marcos e sai para atender. Mateus desliga a chamada e o irmão, preocupado, pergunta se não ia embora depois do funeral, mas o veterinário afirma que precisa de mais uns dias.

Na herdade, Isabela disfarça e diz a Elvira que Marcos lhe ligou para ir trabalhar para sua casa. A madrinha não concorda, mas ela indica que só vai fazer aquilo pelos filhos de Carla.

Mais tarde, Lucas fica aliviado por ver Ana a tentar comer, e sugere que ela leia a carta de Vitória.

Machado reúne-se com Marcos e Lucas e diz que já tem o relatório da autópsia de Catarina. O inspetor conta que o cancro de Catarina tinha metástases, mas que desconfia que tenha sido suicídio. Lucas não acredita e Machado, na brincadeira, diz que Marcos devia confessar o crime, deixando-os em choque.

Alfredo chama Hugo para perguntar se Ornelas dormiu lá em casa e o filho avisa-o que também não interfere na sua relação com Patrícia. O pai, irritado, manda-o manter-se de olhos abertos porque Ornelas não é de confiança.

Rita diz a João que a Judiciária está a investigar a morte de Catarina, e ele pede para dar um beijo a Maria Teresa. A ex-cunhada diz que sim, mas manda-o ir tomar banho.

No quarto, Mateus sonha com Isabela, quando é interrompido por Marcos, que o avisa que Machado acha que ele está ali escondido. Por seu lado, o inspetor comenta que quer apanhar Mateus, por ser suspeito pela morte da mãe. Isabela, com receio de que o marido seja apanhado, não quer mais mentiras entre eles, e Mateus jura que não saiu de casa, nem matou a mãe.

 

João pede ajuda a Rita

Carlos abranda em frente ao café de Patrícia, imagina-se a beber, consegue controlar o desejo e segue caminho.

Daniel diz a Vitória que ficou impressionado com a carta dela para Ana, e ela agradecida acha que ele é um bom espião e que Ana vai voltar a gostar dele.

João, depois do banho, tem um aspeto mais leve. Prepara-se para brincar com Teresa e olha para Rita, agradecido.

No café, Patrícia estranha não ver Alfredo. Maria avisa-a que o viu a sair com a caixa de ferramentas e que deve ter ido à herdade. Patrícia vai investigar e pede a Maria para ficar no café. Entretanto, João diz a Rita que já pensou em mudar e ela disponibiliza-se para o ajudar.

Texto e fotos: Divulgação TVI

PUB