Quer o Destino: Rita procura Marcos e diz-lhe que tem uma filha dele

Saiba tudo sobre os principais acontecimentos do episódio deste sábado, dia 8 de agosto, da novela da TVI Quer o Destino.

08 Ago 2020 | 16:20
-A +A

No episódio deste sábado de Quer o Destino, na TVI, Alfredo recebe chamada de Joana e sai a correr. Hugo e Ornelas deitam Carlos, que está muito bêbado, e a cozinheira manda-os sair. Alfredo e Joana ficam a observar o filho adormecido e trocam um olhar desesperado.

Patrícia vê Machado e fala-lhe de forma provocadora e ele responde-lhe da mesma forma. Ao mesmo tempo, Joana quer falar com Alfredo sobre o estado de Carlos e conta que ele também está assim por conta do divórcio deles. O pai de Hugo diz que faz tudo pelos filhos e por ela e abraçam-se.

Na pensão, Machado e Patrícia fazem sexo e ela pergunta a medo se o problema que ele tem na perna é desde criança, e ele conta-lhe a história. Patrícia sai à vontade do quarto de Machado e dirige-se ao seu, quando dá de caras com Alfredo, que aguarda uma explicação.

Hugo procura Sandra e fica preocupado por não a encontrar.

 

Patrícia disfarça traição

 

Patrícia conta a Alfredo que teve de sair de urgência, porque ouviu Machado aos gritos e que por essa razão é que estava naqueles trajes. Tenta disfarçar e pergunta como tudo correu na herdade.

Sandra entra em casa de Carla, deita-se na cama e chora com saudades da irmã. Mais tarde, vai com Nuno ao cemitério, depositar flores na campa e ele promete que vão sempre recorda-la da melhor maneira e que a mãe do filho foi o seu grande amor. Entretanto, vê-se Marcos, perturbado, a olhar para uma fotografia de família e a chorar.

Vitória entra em casa dos Santa Cruz e pergunta se Ana já voltou da escola. Lucas dá-lhe os ténis, pois a filha pediu para devolver. Ana está concentrada a fazer os trabalhos de casa, ouve barulhos na janela, vai espreitar e depois sai do quarto. A jovem aparece no alpendre, Vitória sorri e convida-a para irem correr. Ana ignora-a e tenta continuar os trabalhos de casa, mas não se consegue concentrar.

 

Rita procura Marcos

 

Isabela, abalada, abraça Nuno com saudades de Carla. A afilhada de Elvira aproveita para lhe perguntar se é possível voltar atrás na anulação do casamento. Na clínica, enquanto Mateus lê a bíblia, Branca dá a medicação a uma paciente, atira copo de plástico para o lixo e sorri para ele.

Nuno conversa com Isabela e pede-lhe para seguir com a sua vida, por Mateus ser um psicopata. Na prisão, Marcos é surpreendido com a visita de Rita, que lhe diz que não foi só a vida dele que mudou, mostrando-lhe a foto de Maria Teresa e revelando que é filha dele.

Vitória percebe que Ana não vai ter com ela e, desiludida, afasta-se com os ténis. Marcos diz que uma fotografia não prova nada. Rita afirma que quer fazer teste de paternidade e receber a pensão de alimentos, por não abdicar dos direitos da filha. O Santa Cruz acusa-a de só pensar em dinheiro e ela sai furiosa.

 

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior de Quer o Destino.

 

Texto e fotografias: TVI
PUB