“Quer o Destino” brilha lá fora: Novela da TVI nomeada para International Emmy Award

“Quer o Destino” está na luta pelo título de Melhor Telenovela na edição deste ano dos International Emmy Awards. Esta é a sétima trama da TVI a conseguir uma nomeação nesta premiação.

23 Set 2021 | 15:22
-A +A

“Quer o Destino” está nomeada para Melhor Telenovela na edição deste ano dos International Emmy Awards. Além da trama da TVI, disputam o troféu “Wo De Nv Xia Luo Ming Yi” (Singapura), “The Song Of Glory” (China) e “Amor De Mãe” (Brasil).

Em comunicado, o grupo de que fazem parte a estação de Queluz de Baixo e a Plural Entertainment Portugal frisa que a responsável pelas novelas da TVI, nomeadamente “Quer o Destino”, é a “produtora europeia mais vezes nomeada na categoria Telenovela nos International Emmy Awards”.

Com mais esta indicação, a Plural Entertainment Portugal “reforça mais uma vez a qualidade dos seus produtos e profissionais” e “dá mais um passo no percurso de internacionalização dos seus produtos”.

“Quer o Destino”, protagonizada por Sara Barradas, Filipe Vargas, Pedro Sousa, Pedro Teixeira e Isaac Alfaiate, foi transmitida pela TVI entre 23 de março e 26 de outubro de 2020. As gravações ficaram marcadas por uma interrupção de cerca de dois meses, por força do primeiro confinamento causado pela pandemia da COVID-19.

“Quer o Destino” é adaptada do original chileno “Amanda” e assinada por Helena Amaral.

 

“Quer o Destino” é a sétima novela da TVI nomeada

 

Esta é a sétima novela da TVI que alcança uma nomeação nos International Emmy Awards. Em 2010, com “Meu Amor”, e em 2018, com “Ouro Verde”, o galardão foi mesmo entregue à estação de Queluz de Baixo.

A SIC também já teve motivos de alegria nesta premiação. Com três nomeações em oito anos, o canal de Paço de Arcos saiu vencedor, em 2011, com a novela “Laços de Sangue”.

Os vencedores da edição deste ano dos International Emmy Awards serão conhecidos no dia 22 de novembro.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e Divulgação TVI

PUB