“Puro baixo nível”: Rui Pedro explode e expõe “manipulação” em gala do “Big Brother”

A gala deste domingo do “Big Brother” ficou marcada pelo momento em que Ricardo Pereira foi desafiado a passar informações do exterior a Joana Schreyer. Rui Pedro Figueiredo arrasou este episódio.

13 Dez 2021 | 21:03
-A +A

A gala deste domingo do “Big Brother” foi explosiva. E nem todos os telespectadores ficaram agradados com o que viram. Que o diga Rui Pedro Figueiredo, ex-concorrente do reality show da TVI que, nas redes sociais, criticou duramente a pressão que os apresentadores Manuel Luís Goucha e Cláudio Ramos – este último em particular – fizeram a Ricardo Pereira para que este revelasse a Joana Schreyer que foi apanhado a dançar com uma mulher dias após a sua expulsão.

“Uma vergonha esta pressão e manipulação que tentaram fazer com o Ricardo Pereira. Desde quando é que é possível passar informações do exterior? Desde quando é que o que se passa cá fora é pertinente para o jogo?”, questionou Rui Pedro Figueiredo, saindo em defesa do ex-concorrente do “Big Brother”, que já garantiu que a mulher com quem surge a dançar no vídeo que se tornou viral na Internet é nada mais do que uma amiga.

“Obrigarem o rapaz a contar algo (que é um assunto totalmente pessoal, extra jogo) e que pode claramente comprometer o jogo de uma concorrente. Puro baixo nível, não vale tudo. Isto é uma das situações mais ridículas a que assisti em televisão”, apontou o dedo, falando numa “perfeita falta de magnanimidade”.

Durante a gala do “Big Brother”, Ricardo Pereira foi desafiado a partilhar com Joana Schreyer, na altura ainda em jogo, o vídeo do qual se sentiu obrigado a dar explicações. No entanto, recusou, usando o argumento de que não é possível passar informações do exterior para dentro da casa mais vigiada do País – de facto, uma das regras primordiais do reality show e que os apresentadores quiseram quebrar. Depois, o ex-participante disse aceitar falar com a namorada apenas e só para lhe mandar um beijo.

“O rapaz queria enviar um beijo à namorada, não foi permitido. Seria apenas se contasse o que se passou cá fora. Isto é ou não é chantagem? Não vale tudo. Ricardo Pereira, estiveste muito bem”, aplaudiu Rui Pedro Figueiredo, que se deu a conhecer no “Big Brother – A Revolução” e que, mais tarde, concorreu também ao “Big Brother – Duplo Impacto”.

As críticas do ex-participante não se ficaram por aqui. Logo a seguir, o empresário apontou baterias a Ana Garcia Martins, mais conhecida como A Pipoca Mais Doce. “Já durante a semana, num ‘Diário’, a apresentadora ripostou e prontamente calou uma pseudo-comentadora que estava radiante a comentar o que o ex-jogador fazia cá fora. Mas, afinal, os comentadores servem para comentar o jogo e os jogadores, não a vida privada deles”, disparou. A comentadora do “Big Brother” já veio esclarecer, porém, que o disse em tom de brincadeira, não concordando com a passagem de informações do exterior para a casa mais vigiada do País.

Rui Pedro Figueiredo terminou a sua série de críticas com uma garantia. “Comigo, iam pagar bem pago este amadorismo, acreditem”, assegurou o ex-participante do reality show da TVI, rematando com duas explosivas críticas. Para ele, aquele episódio na gala do “Big Brother” representou “manipulação e chantagem emocional”.

Joana Schreyer acabou por ser expulsa, naquela mesma noite, do “Big Brother”.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

PUB