Preso, Tomás Santos suborna guarda prisional

Tudo aconteceu esta segunda-feira pela madrugada. Tomás Santos foi apanhado nas escutas

26 Jun 2018 | 13:24
-A +A

Tomás Santos foi apanhado em escutas a subornar um guarda prisional. O ex-ator, de 28 anos, é um antigo elemento da série Morangos com Açúcar e está preso por tráfico de droga na cadeira de Caxias.

De acordo com o Correio de Manhã, o ex-moranguito foi um dos interlocutores que prometeu pagamentos a um guarda, com o objetivo que lhe metesse droga dentro da prisão.

Preso preventivo num processo por trágico de droga, o ex-ator foi alvo de buscas na cela, explica a publicação. Além dele, existem mais três reclusos suspeitos desta negociação com o guarda prisional.

Tomás Santos foi detido várias vezes

A última detenção de Tomás Santos foi este ano depois de, en 2017, ter saído por excesso de prisão preventiva.

Em novembro de 2015, o jovem foi detido devido a acusações de tráfico de droga. De acordo com as notícias da altura, o ex-ator da série da TVI chefiava uma rede que fornecia a zona de Sintra.

«O Comando Territorial de Lisboa deteve, durante esta madrugada, no distrito de Lisboa, 15 suspeitos pela prática do crime de tráfico de droga, dando cumprimento a sete mandados de detenção, 17 mandados de busca domiciliária e 16 mandados de busca não domiciliária (a estabelecimentos e viaturas)», lia-se, na altura, no site oficial da GNR.

Em 2014, o jovem foi condenado a pena suspensa. Pena essa que apenas durou até ter sido ligado a um novo processo.

A fuga com o filho bebé no carro

Anteriormente, em dezembro de 2013, Tomás fugiu à PSP com o filho bebé e um enteado menor no carro. Quando foi apanhado tinha droga suficiente para lhe valer a prisão.

Tomás Santos já é pai de dois filhos. O primeiro nasceu em 2013 e o segundo em 2015.

Fotos: Impala e reprodução Instagram

 

PUB