“Pode ser o início do fim”: Cristina Ferreira sofre trambolhão e “quebra de admiração”

Cristina Ferreira foi empurrada do trono da influência digital, sofrendo uma queda de 60 lugares. Especialistas escutados pela TV 7 Dias aconselham um afastamento e falam em “quebra de admiração”.

20 Ago 2021 | 9:55
-A +A

Cristina Ferreira tem coleções de sapatos, roupa e óculos, dois perfumes, um sem número de vernizes, uma revista, um site e – o primeiro de todos os investimentos – uma loja de roupa na “sua” Malveira. Não saciada com o império criado ao longo de 15 anos, deu o maior salto da carreira em 2020: regressar à TVI, a sua “casa-mãe”, comprando uma fatia de 2,5% da empresa que a detém, a Media Capital, o que lhe custou um pouco mais do que um milhão de euros, fruto das suas “poupanças”.

No sentido oposto, num escasso intervalo de tempo, a apresentadora perdeu influência numa das plataformas nas quais promove todos os seus negócios: o Instagram. De um quarto lugar, registado no final do ano passado, a apresentadora caiu para um retumbante 64.º. Sofreu, portanto, uma queda de 60 posições.

O estudo foi elaborado pela plataforma Brinfer, com dados respeitantes ao período entre 1 de janeiro e 31 de maio e com base na análise de 23 154 contas naquela rede social. O principal índice: a média de interações por publicações. No ranking, Cristina Ferreira fixa-se nas 27 847, bem distantes, por exemplo, das 6 188 117 obtidas pelo lugar cimeiro, Cristiano Ronaldo.

 

Cristina Ferreira sofreu “quebra de admiração”… mas não só

 

A Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI não é a única a cair, mas é a que chama mais à atenção pela relevância que tem em Portugal, ou não fosse ela considerada a rainha da televisão portuguesa. Na Internet, contudo, o trono já não é dela.

“Sinceramente, não me surpreende”, mas “não é uma queda normal”, apressa-se a dizer Rui Lourenço, quando contactado pela TV 7 Dias. Em exclusivo, este especialista em comunicação digital é crítico na forma como a apresentadora geriu a polémica e abrupta saída da SIC e consequente regresso à TVI e garante que este índice “deve, para já, fazer tocar as campainhas da equipa e dela”. “Pode ser o início do fim”, chega mesmo a dizer…

A TV 7 Dias escutou ainda Pedro Tavares, partner e CEO da consultora OnStrategy, que há um ano avaliava a marca Cristina Ferreira, registada pela própria em 2015, em, “no mínimo”, 14 milhões de euros. E agora? Agora “há uma quebra associada à admiração”, diz ele. Mas não só…

 

Na edição desta semana da TV 7 Dias, leia todas as explicações sobre a queda abismal sofrida por Cristina Ferreira. Conheça ainda quem ultrapassa a diretora da TVI e ocupa os 63 lugares acima dela no mesmo ranking. Já nas bancas!

 

TV 7 Dias

 

Texto: Dúlio Silva (dulio.silva@worldimpalanet.com); Fotos: reprodução redes sociais
PUB