Pedrógão Grande | Família Carreira de luto

Mickael, Tony e David Carreira, entre outros famosos, em luto solidário pelas vítimas de Pedrógão Grande.

18 Jun 2017 | 12:38
-A +A

O país está em choque com o fogo que deflagra em Pedrógão Grande. Mickael, Tony e David Carreira, entre muitos outros famosos, estão em luto solidário pelas vítimas e seus familiares.

O número de mortos no incêndio rural que teve início no sábado em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, continua a crescer de hora para hora. São várias as figuras públicas que nas redes socias demonstram a sua solidariedade e estado de choque perante o que se vê nas televisões nacionais.

    “Hoje é um dia muito triste em Portugal! Uma grande tragédia! 57 mortos confirmados e mais de 59 feridos às 10:00. Rezemos pelas vítimas mortais do incêndio de Pedrogão Grande. Uma palavra de apoio e de condolências para todas as famílias que estão de luto. Que as redes sociais sirvam igualmente através da partilha deste tipo de publicações que são de profunda tristeza, para dar o nosso apoio de forma efectiva aos Bombeiros da sua região que anualmente combatem os incêndios. Também é importante que as pessoas sejam sensibilizadas para acções de prevenção e que todas as autoridades competentes realizem e colaborem nestas mesmas acções…”, escreve o ator Ricardo Carriço na sua página de Instagram.

Andreia Dinis faz questão de enviar as suas condolências às famílias: “Não há palavras para descrever esta tragédia . As minhas sinceras condolências para a família dos q pereceram. E a minha admiração pelos heróis que arriscam as suas vidas no combate às chamas. Algo tem que mudar urgentemente no nosso pais. Uma justiça mais pesada para as mãos criminosas e mais meios para combater este flagelo. 57 VÍTIMAS….57!”

Raquel Strada, que se encontra fora de Portugal de férias, incentiva a que se ajude para “evitar que situações assim voltem a acontecer”.  “Um sentimento de profunda tristeza, dezenas de vítimas, dezenas de feridos, aldeias completamente isoladas e a Luta que parece interminável. Os meus pensamentos estão com todos aqueles que diretamente e indiretamente estão a passar por esta situação.”, é o que escreve Ana Malhoa. Através da sua página de Instagram, Catarina Furtado expressa a sua gratidão aos bombeiros: “Inacreditável. Um abraço solidário ( que nada vale!) para as familias, para os habitantes destas terras maravilhosas. E a minha eterna gratidão para os / as bombeiros /as. Obrigada! Todas as fotografias felizes, de piscinas e praias, gelados e sorrisos de um fim de semana de calor, ficam reduzidas a zero.”

PUB