Pedro Sousa trocou SIC pela TVI mesmo sabendo que ia haver segunda temporada de Nazaré

O ator veste a pele de Mateus em Quer o Destino e conta por que aceitou este desafio: «É um personagem muito bom, que vai ficando cada vez mais intenso».

03 Abr 2020 | 17:40
-A +A

Pedro Sousa é um dos protagonistas da novela Quer o Destino e está muito feliz com o sucesso que a nova novela da TVI tem alcançado. À TV 7 Dias, o ator revela que estava ansioso pela estreia e que, mesmo sabendo que ia haver uma segunda temporada de Nazaré, onde veste a pele de Matias, optou por ‘trocar’ a SIC pela TVI.

E explica a razão. «Aceitei, sabendo da possibilidade de haver uma Nazaré 2. Este projeto era um desafio enorme e o Mateus é um personagem muito bom, que vai ficando cada vez mais intenso ao longo da história», começa por dizer. «Adorei fazer o Matias e gravar com os colegas da Nazaré! Tenho pena por isso, mas o caminho é em frente e o Mateus de Quer O Destino era o caminho certo». Acrescenta.

Entusiasmado com o seu novo papel, o ator revela ainda que estava muito ansioso pela estreia da nova novela de Queluz de Baixo: «Estava muito ansioso, sim. Já estávamos a gravar há cerca de três meses e meio e, tínhamos visto o primeiro episódio e pouco mais. Por isso, queria ver, não só como o público recebia esta nossa história, mas também queria ver mais cenas editadas para analisar o nosso trabalho».

Para Pedro Sousa, os portugueses podem esperar deste projeto «uma história clássica de novela, com personagens muito bem definidos, conflitos e amores e muito suspense». E conta ainda o que pensa da sua personagem: «O Mateus é o menino da mamã. Faz tudo por ela e quando digo ‘faz tudo’ é porque não olha a meios para concretizar às ordens da mãe».

«É uma pessoa muito calculista e tem sempre um plano a seguir. Faz o que for preciso para atingir os seus objetivos. Tem muitos conflitos interiores e, por vezes, cede aos seus impulsos mais escuros», acrescenta ainda.

Como Pedro Sousa caracteriza os irmãos da novela

O ator conta ainda à TV 7 Dias que, antes das gravações terem sido suspensas devido ao coronavírus, o ambiente nos bastidores era muito bom. «Damos-nos todos bem e divertimos-nos muito, o que é essencial quando o elenco é pequeno e passamos muitas horas juntos», diz, revelando, bem disposto, que o troféu para o mais divertido do elenco é difícil de entregar: «O Pedro Teixeira e a Ana Bustorf estão numa luta renhida».

E sobre os seus irmãos na trama, Pedro traça o perfil de cada um deles: «O Lucas [Filipe Vargas] é o ‘chefe’ dos irmãos, com bons princípios e tenta manter a família unida profissional e emocionalmente, principalmente, dentro da legalidade e bom senso. O Marcos [Pedro Teixeira] sente que devia ser ele a liderar os negócios de família e não olha a meios para conseguir essa posição. Não tem problemas em trair, não só a mulher como próprio irmão, e isso diz bastante sobre os seus valores. O João [Isaac Alfaiate] é o mais novo, ainda vive atormentado pelo passado, e não consegue seguir com a sua vida e encontrar um rumo. Tem bom coração e, só precisa de se perdoar para viver de forma digna e sem devaneios.»

 

Leia ainda:
Ator Pedro Sousa avisa para não se meterem com a família dele [vídeo]
Exclusivo Quer o Destino: Mateus provoca aborto a Isabela com a ajuda da mãe!
Passatempo: teste os seus conhecimentos sobre… Telenovela Quer o Destino

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: arquivo Impala e reprodução redes sociais
PUB