Pedro Lima morreu há dois meses e Rita Ferro Rodrigues assinala data com um poema

O ator perdeu a vida a 20 de junho, na praia do Abano, em Cascais, e o país ficou em estado de choque. Deixou cinco filhos.

20 Ago 2020 | 15:30
-A +A

Pedro Lima morreu há dois meses. O ator tinha 49 anos e perdeu a vida a 20 de junho, na Praia do Abano, em Cascais, deixando o país em choque.

Na manhã desta quinta-feira, 20 de agosto, Rita Ferro Rodrigues assinalou a data nas redes sociais. Publicou uma fotografia do amigo e, como legenda, publicou um excerto de um poema: «Com os meus amigos aprendi que o que dói às aves não é o serem atingidas, mas que, uma vez atingidas, o caçador não repare na sua queda.»

Pedro Lima era casado com Anne Westerlund e tinha cinco filhos: João Francisco, de 21 anos, Emma, de, Mia, de 12, Max, de nove, e Clara, de três.

Na segunda-feira, 17 de agosto, o filho mais velho do ator publicou uma fotografia de rosto na sua página de Instagram e não faltaram comparações ao pai. «Ele está presente no teu olhar», «Tão lindo quanto o pai. Olhar meigo e ternurento», «Carinha do pai» e «Ele estará sempre presente nesse olhar», escreveram alguns seguidores.

A despedida, a emoção e as lágrimas

Pedro Lima foi encontrado morto no mar e apresentava vários ferimentos no abdómen e no pescoço. O resultado da autópsia ao corpo indica que o ator morreu por afogamento.

A última homenagem à estrela da ficção da TVI foi prestada a 23 de junho, no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, e Anna Westerlund não conteve as lágrimas no discurso que fez no fim da cerimónia fúnebre. Com a voz tremida e muito arrastada, a ceramista começou por dizer que conheceu Pedro Lima numa «festa espanhola». No dia seguinte, os dois foram à praia e o ator acabou por se declarar àquela que viria a ser a mãe de quatro dos seus cinco filhos: «Acho que és a mulher da minha vida.»

Anna Westerlund e Pedro Lima estavam juntos há quase 20 anos e planeavam casar-se em 2021, no ano em que assinalavam duas décadas de relação e em que o ator completava 50 anos de vida. «Quando se juntam duas almas como as nossas, não precisamos de nenhum papel a prová-lo», mencionou a ceramista, de lágrimas nos olhos.

 

Leia ainda:
A esperança da mulher de Pedro Lima: «Um dia voltarei a usar batom vermelho outra vez»
Família de Pedro Lima veste-se de verde e branco para recordar ator
«Não aguento mais»! Tudo o que faltava saber sobre as últimas horas de vida de Pedro Lima

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais

 

PUB