Parabéns, Marco Paulo: Músico faz 77 anos e portugueses cantam as músicas mais icónicas

Marco Paulo completa esta sexta-feira, 21 de janeiro, 77 anos. A TV 7 Dias foi para a rua e pôs os portugueses a cantar as músicas mais marcantes do artista.

21 Jan 2022 | 21:05
-A +A

Marco Paulo – nome artístico de João Simão da Silva – nasceu a 21 de janeiro de 1945 em Mourão, no Alentejo. Estreou-se nas festas de Alenquer a cantar a “Campanera” de Joselito. Aos 21 anos, em 1966, o cantor editou o seu primeiro um EP com os temas “Não Sei”, “Estive Enamorado”, “O Mal às Vezes é Um Bem” e “Vê”.

Com mais de 50 anos de carreira no mundo da música, as canções de Marco Paulo ficaram, ficam e ficarão no ouvido e no coração dos fãs. Não há ninguém que não saiba o refrão de “Eu Tenho Dois Amores”, que resista dançar ao som de “Taras e Manias”, que não fique com “Ninguém Ninguém” no ouvido ou que não se emocione com “Coração Maravilhoso”.

Por isso, neste dia em que o artista celebra 77 anos de vida, a TV 7 Dias foi para a rua perguntar aos portugueses quais as músicas mais icónicas do cantor. Houve até quem mostrasse os seus dotes musicas.

Assista ao vídeo na galeria acima!

 

Entrevistas: Joana Caçador; Imagem e edição: Fábio Lopes

 

Regresso prestes a acontecer: Marco Paulo volta à SIC com programa especial em data única

 

O último “Alô Marco Paulo” de 2021 foi para o ar a 4 de dezembro. Mas o regresso à antena da SIC já tem data marcada. “Voltamos no meu aniversário. Eu faço anos a 21 de janeiro e o programa vai para o ar a 22. Vou ter muitos convidados, os meus amigos e a minha família. Vou tentar reunir as pessoas mais próximas, que mais se preocuparam com a minha saúde e que estiveram sempre ao meu lado”, contou, entusiasmado, à TV 7 Dias.

“Vou acabar de gravar o meu disco e, depois, vamos começar a gravar as séries da minha vida. Vai ser tão interessante! Já tenho ideia de quem gostava que fizesse de minha mãe e de mim com três, quatro anos, antes de partir do Alentejo. A série vai retratar a minha vida”, esclareceu Marco Paulo.

Leia mais aqui.

 

Texto: Telma Santos (telma.santos@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

(adaptação de artigo originalmente publicado na edição nº 1815 da TV 7 Dias)

 

 

 

PUB