Olívia Ortiz assediada: «Aquela mão na perna…»

Aos 30 anos, Olívia Ortiz está radiante com a carreira na televisão e decidiu denunciar uma situação que aconteceu.

05 Fev 2018 | 13:10
-A +A

Olívia Ortiz, de 30 anos, assumiu, numa entrevista intimista, que foi vítimas de assédio sexual. Ao se tentar afastar, a apresentadora revelou que acabou por perder um trabalho.

Sem denunciar nomes nem episódio em particular, o rosto da TVI explicou, à revista Vidas, que se deparou com algumas situações de assédio sexual e sempre teve consciência de que era um ato inadmissível.

«Já foi há muito tempo, na altura era nova, mas percebi rapidamente o que estava a acontecer Acabei por perder um trabalho exatamente por causa disso», contou.

LEIA TAMBÉM: Inês Herédia revela ter sido assediada sexualmente

«Aquela mão na perna não devia», afirma Olívia Ortiz

A cara das Ricas Quintas, do canal de Queluz de Baixo, contou também que «aquela mão na perna não devia» ter acontecido logo que tinha «acabado de entrar neste mundo», referindo-se à televisão.

Sem pudores, Olívia Ortiz deu ainda a sua opinião acerca deste tema que está sob os olhos do mundo a nível nacional. «Em Portugal, há muito receio em falar no assunto. Ou tens uma posição em que podes falar abertamente das coisas, ou então há medo de falar porque não sabes o dia de amanhã», acabou por dizer.

VEJA AINDA: Mais de metade das mulheres já foram vítimas de assédio sexual

Famosas denunciam casos de assédio

Dânia Neto, Cristina Ferreira e Inês Herédia também já denunciaram situações de assédio sexual. Na onda de solidariedade sentida atualmente, com movimentos como o Times Up e o Me Too, as atrizes e a apresentadora decidiram dar o seu testemunho.

 

Fotos: Impala e DR
PUB