Ofensa à integridade física: Neto de Mário Soares envolvido em rixa entre claques

Jonas Soares, neto de República Mário Soares, foi identificado pelas autoridades numa rixa entre claques do Benfica e Sporting. O pai, João Soares, diz que o filho “é uma pessoa pacífica”.

09 Mai 2021 | 11:50
-A +A

Jonas Soares, neto do antigo Presidente da República Mário Soares e filho do antigo ministro da Cultura João Soares, terá tido uma “participação ativa” no ataque do passado dia 3 de maio feito pela claque Diabos Vermelhos, ligada ao Benfica, à sportinguista Torcida Verde. A ocorrência aconteceu nas imediações do Estádio José Alvalade, em Lisboa.

De acordo com o NOVO, o neto de Mário Soares, de 17 anos, já foi identificado e ter-lhe-á sido aplicado termo de identidade e residência. O jovem responderá, adiantou fonte policial àquele jornal, pelo crime de ofensa à integridade física.

Ao mesmo semanário, o líder da Torcida Verde já tinha relatado que o seu grupo foi vítima de uma “emboscada”: “Aqueles ‘heróis’ foram lá com uma burca enfiada na cabeça. Temos consciência de que foram lá como forma de afirmação do pseudo-grupo que representam. É um elevador social que tem de ser combatido. Há um fenómeno de impunidade generalizado. Estive no meio daquilo. Tocou-me na pele. Posso dizer que houve um elemento nosso que não foi atropelado porque outro o puxou”, disse Luís Carlos.

 

João Soares diz que filho “é uma pessoa pacífica”

 

Já ao Correio da Manhã, João Soares garante que Jonas “é uma pessoa pacífica, que nunca se envolveu em rixas, nem usou armas na vida”.

Mário Soares morreu, aos 92 anos, a 7 de janeiro de 2017.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: D.R.
PUB