“O jornalista da SIC passou-se”: Diogo Faro acusa Nuno Luz de quase lhe ter batido

Diogo Faro expôs nas redes sociais um episódio vivido com o jornalista da SIC Nuno Luz. O humorista acusa-o de o ter atacado verbalmente no aeroporto de Budapeste.

18 Jun 2021 | 13:50
-A +A

Diogo Faro recorreu às redes sociais esta quinta-feira, 17 de junho, para contar um episódio que ocorreu no aeroporto de Budapeste com o jornalista Nuno Luz, da SIC. “E quando o Nuno Luz (SIC) me quis bater?”, escreveu o humorista na legenda de um vídeo partilhado na sua página oficial do Instagram, na qual descreve como tudo aconteceu. “À chegada ao aeroporto de Budapeste, o jornalista da SIC passou-se e veio gritar insultos na minha cara. Parece mentira, mas aconteceu mesmo”, pode ler-se ainda.

Diogo Faro e os amigos rumaram a Budapeste, Hungria, para assistir ao primeiro jogo de Portugal na competição Euro 2020. Um dos colegas do comediante reparou que Nuno Luz encontrava-se no mesmo local e brincou com a situação. “Olha, está ali à frente o Nuno Luz. Deve querer falar contigo, e rimos. Pensei: ‘Por que é que o Nuno Luz havia de querer falar comigo?’. Ando mais uns passos e o Nuno Luz arranca para mim todo zangadão e junta-se à minha cara e começa: ‘E agora meu otário vais-me dizer alguma coisa na cara”, começou por explicar.

E continuou: “E ele volta outra vez para a minha cara e diz: ‘Achas que podes dizer tudo o queres na Internet palhaço de m*erd*?” 

“O Nuno Luz tirou a máscara e continuou a gritar”

Diogo Faro mostrou-se bastante indignado pela forma como foi abordado. O humorista alegou ter sido agredido verbalmente e alvo de fortes insultos não só pelo rosto informativo da estação de Paço de Arcos, bem como, pelo filho do mesmo. “Tenho o filho dele ao meu lado, uma criança de 17 anos, a gritar-me no ouvido ‘és um filho da p***’ e a empurrar-me”, referiu ainda.

O comediante continuou o seu relato e confessou que na base do ataque poderá estar as “piadas” que já fez sobre o alegado agressor. “O Nuno Luz tirou a máscara e continuou a gritar (…) Tive que me manter calmo, eu também não sou nada violento (…)”.

Também, Diogo Faro alertou para o facto de o jornalista estar identificado com a credencial da SIC e da UEFA do Euro durante o episódio. “Acima de tudo, não me parece nada normal que um jornalista da SIC, que estava com a credencial ao pescoço, tenha este tipo de abordagem, foi tudo muito estranho”, disse.

Diogo Faro sobre Nuno Luz: “Passou-se completamente dos cornos”

O humorista referiu que tem testemunhas do sucedido e atirou farpas a Nuno Luz. “Conheci alguns portugueses ao longo da viagem que testemunharam tudo, que estão disponíveis para testemunhar e corroborar tudo o que disse (…) ele [Nuno Luz] passou-se completamente dos cornos (…) acho absolutamente inaceitável que um jornalista da SIC não só tenha esta atitude como ainda incentive outras pessoas a terem esta atitude violenta [referindo-se ao filho de Nuno Luz] para com um comediante ou outra pessoa qualquer”, revelou.

No final do vídeo, Diogo Faro chegou a dizer que esta não teria sido a primeira vez que Nuno Luz “ameaça pessoas e tenta bater em pessoas que disseram alguma coisa sobre ele”.

Veja aqui o relato de Diogo Faro sobre o alegado ataque de Nuno Luz.

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais

Leia também:
“Fod*-se, caralh*”: Diogo Faro dispara contra críticos após nova polémica no Euro 2020

 

PUB