O drama da guerra: Marco Delgado e António Pedro Cerdeira juntos em série da RTP1

A RTP continua a apostar nas séries históricas e este mês arrancam as gravações de “Abandonados”, um projeto sobre a segunda Guerra Mundial com António Pedro Cerdeira e Marco Delgado.

12 Mar 2022 | 13:55
-A +A

Recentemente estreou a série “A Rainha e a Bastarda”, na RTP1, mas o canal público está já a preparar uma nova grande produção histórica, com estreia prevista ainda para este ano. Com produção e realização de Francisco Manso, o argumento é de António Monteiro Cardoso e chama-se “Abandonados“.

De acordo com fonte ligada ao projeto: “As gravações estão previstas começar a 21 de março e vão durar cerca de três meses. Está a ser preparada uma grande produção e as cenas vão ser muito reais. A história passa-se na segunda guerra mundial e mostra o lado da luta, do sofrimento, do conflito e também do amor.”

Marco Delgado e António Pedro Cerdeira são os protagonistas e vão lutar entre si em modo de resistência contra a invasão japonesa a Timor durante a segunda guerra mundial, em 1942.

Soraia Tavares e Virgílio Castelo também integram o elenco desta série histórica.

Recorde-se que Marco Delgado que fez a sua última novela, “Corda Bamba”, na TVI, em 2019, tem estado,desde então, dedicado a séries, tendo participado entretanto na “Crónica dos Bons Malandros”, “Prisão Domiciliária” e “Por do Sol”.

Já António Pedro Cerdeira, que atualmente o público está a ver como Fernando, na novela “A Serra”, na SIC, entra também na série “A Lista”, da OPTO, a plataforma de streaming da estação de Paço de Arcos e, ao que tudo indica, será um dos atores da próxima novela da SIC, cujas gravações estão previstas arrancar no verão.

 

Texto: Neuza Silva (Neuza.silva@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala

PUB