O amor morreu (e a polémica nasceu): Estas foram as separações mais marcantes em 2021

O ano de 2021 foi profícuo em separações no mundo dos famosos e algumas ruturas, como a de A Pipoca Mais Doce, desencadearam polémicas sem fim. A TV 7 Dias recorde as principais.

02 Jan 2022 | 8:13
-A +A

O ano de 2021 foi marcado por separações sonantes de várias caras bem conhecidas dos portugueses. O amor tem destas coisas. Se uns seguem o caminho sozinhos, precisando de um período de luto, outros iniciam de imediato uma nova relação e mostram-se apaixonados.

Reveja agora os famosos que colocaram um ponto final nas suas relações no ano passado.

 

A Pipoca Mais Doce protagonizou separação mais polémica do ano

 

O divórcio de Ana Garcia Martins, conhecida como A Pipoca Mais Doce, e Ricardo Martins Pereira terá sido aquele que fez correr mais tinta. Logo após a notícia da separação do casal, a comentadora do “Big Brother” fez “uma pausa” nas redes sociais e, na altura, em janeiro, referiu ser difícil assumir a falha de um projeto “que era para a vida”.

Entretanto, o empresário assumiu uma relação com Sara Veloso. A Pipoca Mais Doce chegou a eliminá-lo das redes sociais e, quando tudo parecia estar mais calmo, o também jornalista deu uma entrevista a Júlia Pinheiro na qual, entre vários assuntos, acusou a ex-mulher de não ter conseguido cativar o seu filho mais velho, fruto de uma anterior relação. “Fugia da presença dele. Se eu estava com ele, ela não estava comigo”.

Dias depois, Ana Garcia Martins rompeu todos os negócios com Ricardo Martins Pereira e passou a ser agenciada por outra empresa. O casa divorciou-se em junho e tem dois filhos em comum: Mateus, de sete anos, e Benedita, de dois. A Pipoca Mais Doce também já apresentou o novo namorado.

 

Bárbara Bandeira e Kasha: separados mas em silêncio

 

Manuel Marques protagonizou outra das separações do ano de 2021. O ator separou-se de Ana Martins, com quem estava casado desde 2013 e de quem tem duas filhas, Inês, de 14 anos, e Elisa, de cinco. No entanto, ele depressa refez a sua vida amorosa, ao apaixonar-se por Beatriz Barosa, com quem contracena na novela “Festa é Festa”, da TVI.

Discretos quanto ao romance, mas sem esconderem que o cupido os acertou em cheio desde que se conheceram, os atores passaram férias juntos este verão e já trocam declarações de amor. “Isto é um sonho”, disse Beatriz Barosa, de 24 anos, ao que Manuel Marques, de 46, acrescentou: “Com ela aprendo muito.” Os dois já vivem juntos.

Bárbara Bandeira e Kasha, nome artístico de Francisco Maria Pereira, também seguiram caminhos independentes. A cantora, de 20 anos, e o elemento dos D.A.M.A, de 32, começaram a namorar há dois anos e meio e viviam juntos desde meados de 2020. “Sinto-me em paz com a minha história, com as minhas pessoas. Em paz com o meu coração. Estou bem”, afirmou a jovem, em outubro, embora não tenha falado abertamente sobre o fim da relação.

O início de namoro de Bárbara Bandeira e Kasha foi conturbado, uma vez que os pais da artista não aceitaram de imediato relação devido à diferença de idades.

 

Mariana Patrocínio e as farpas do ex-marido

 

Mariana Patrocínio separou-se de Alexandre Esteves de Oliveira após dez anos de união e três filhos em comum. A irmã de Carolina Patrocínio foi, por diversas vezes, atacada nas redes sociais pelo ex-marido, mas optou sempre pelo silêncio. Entretanto, a advogada já assumiu uma nova relação com Nuno Santana, empresário, acionista do grupo Media Capital, que detém a TVI, e dono do restaurante Praia na Villa em Vilamoura, Algarve.

Olívia Ortiz anunciou, em julho de 2021, o final da relação de sete anos com o DJ Daniel Poças. “Vivemos uma bonita história, ajudamo-nos muito, crescemos juntos e continuamos a ter carinho, amizade e a desejar o melhor um pelo outro”, escreveu a apresentadora, nas redes sociais.

 

Sara Carbonero e Iker Casillas também estão na lista de separações

 

Sara Carbonero e Iker Casillas decidiram seguir caminhos opostos após quatro anos de casamento, do qual nasceram dois filhos: Martín, de oito anos, e Lucas, de cinco. “A nossa prioridade é, a partir do amor e do compromisso, partilhar o bem-estar e a educação dos nossos filhos e protegê-los para que cresçam num ambiente estável e saudável”, referiram, na altura, a jornalista e o ex-futebolista.

Também Filipa Torrinha Nunes e Luís Lourenço decidiram seguir caminhos opostos, fazendo prevalecer a amizade que os une. “Quando abrimos a porta da nossa vida, temos de perceber que é para o bom e para o mau. Neste caso não é para o mau A relação não acaba, transforma-se. O amor não acaba, o amor transforma-se. Há uma metamorfose”, afirmou a antiga comentadora do programa “Passadeira Vermelha”, da SIC Caras. O casal esteve junto quase seis anos e integra também a lista de separações do ano que recentemente terminou.

Pedro Pé-Curto e Soraia Araújo também assumiram o fim do namoro no ano passado. A relação entre o ex-concorrente de “Casados à Primeira Vista” e a ex-participante de “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”, ambos programas da SIC, durou cerca de um ano e os dois chegaram a viver juntos.

“As relações humanas têm destas coisas. As relações amorosas ainda mais. E o que é importante salientar é que além de uma relação amorosa, há sempre uma relação humana e é essa que deverá perdurar sempre”, referiu o professor de Educação Física. “Aquilo que nos une e o que nos uniu será nunca será diluído na totalidade. Vai ficar sempre um carinho”, acrescentou.

 

Jani Gabriel com novo amor após separação de Rui Porto Nunes

 

Quem também colocou um ponto final na sua relação foram Inês Mocho e Miguel Domingues. O apresentador de televisão referiu, em julho, em comunicado, que não era este o “futuro que ambicionava” para a relação. “Na memória ficam todos os momentos bonitos que vivemos juntos e maior prenda de todas que é a Leonor”, referindo-se à filha do casal, de quatro anos. A maquilhadora partilhou recentemente fotos da casa nova.

Pouco tempo depois de anunciaram que estavam noivos, ao fim de sete anos de namoro, Jani Gabriel e Rui Porto Nunes separaram-se e apagaram das redes sociais as fotos que tinham em conjunto. Entretanto, a apresentadora do magazine “Fama Show”, da SIC, já assumiu uma nova relação com André Santos. O veterinário esteve, inclusive, no programa “Estamos em Casa” – numa edição conduzida por Jani Gabriel – e o rosto da estação de Paço de Arcos declarou-se.

Shawn Mendes e Camila Cabello, que namoravam desde 2019, altura em que lançaram juntos a música ‘Señorita’, fecham a lista de separações do ano passado. “O nosso amor um pelo outro como seres humanos está mais forte do que nunca. Começámos a nossa relação como melhores amigos e continuaremos a ser os melhores amigos”, afirmaram, em comunicado.

 

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: reprodução redes sociais

PUB