O amor de Sara Carreira e Ivo Lucas: Revelados vídeos do casal em clima de cumplicidade

Fãs de Ivo Lucas partilharam vídeos que atestam a cumplicidade entre ele e Sara Carreira. Os dois cantores namoravam há poucos meses e discrição era palavra de ordem nesta relação.

09 Dez 2020 | 21:00
-A +A

O namoro de Sara Carreira e Ivo Lucas durava há poucos meses. Partilhavam amigos, a paixão pela música e o facto de terem promissoras carreiras. A relação, contudo, acabou tragicamente. Os dois regressavam a Lisboa, vindos do Norte do País, quando o carro em que seguiam terá embatido noutro, já despistado, e capotado mais do que uma vez. O óbito da filha de Tony Carreira foi declarado no local.

Quatro dias depois do fatídico acidente de viação, fiéis seguidores do jovem artista mantêm-se preocupados com o seu estado de saúde. E, empenhados em enviar energias positivas ao ídolo, têm usado páginas de fãs criadas na rede social Instagram para difundir fotografias e vídeos dele. Em duas partilhas, Ivo Lucas aparece em momentos de cumplicidade com Sara Carreira.

 

 

Em ambas as filmagens, o casal surge a cantar e a tocar guitarra. Sempre sorridentes, sinal do amor que os unia. A troca de olhares confirmava o momento feliz que os dois estavam a passar, não só na vida pessoal como na profissional. Ela celebrava o sucesso de uma coleção de roupa, ele estava de volta à representação, na próxima novela da SIC, “Amor, Amor”, cujas gravações já começaram.

 

 

Um dos vídeos em questão é sonorizado com um tema de Ivo Lucas, intitulado “Se Ela vai”. Foi lançado em 2017, ainda ele não namorava com Sara Carreira. “Se te vais embora / Leva a estrela que há em mim / Deixa a lua comigo, para poder pensar em ti / Se ela vai, sorriso morre / Se ela vai, sorriso corre, para longe de mim” são alguns dos versos da canção – o vídeo acima é editado pela TV 7 Dias e não conta com o excerto escutado na página de fãs, sendo apenas mostradas imagens do casal.

 

Ouça agora Ivo Lucas a cantar “Se Ela Vai”:

 

 

Cemitério fechado para as exéquias de Sara Carreira

 

Ainda não eram 9 horas quando uma carrinha preta de vidros escurecidos chegava à Basílica da Estrela, onde decorreram as cerimónias fúnebres de Sara Carreira. Eram, entre outros, os avós paternos da jovem cantora. O procedimento para entrarem no antigo convento de Lisboa repetiu-se: chapéus de chuva pretos eram abertos pela equipa de segurança contratada para garantir a privacidade da família.

A aproximadamente 15 minutos do início da missa, que teve início cerca das 9h30, chegava o núcleo duro do conhecido clã: Tony Carreira, Fernanda Antunes e os irmãos David e Mickael Carreira. O produtor musical Ricardo Landum, um dos melhores amigos do patriarca da família, não faltou ao último adeus da caçula.

Também a melhor amiga de Sara Carreira, a também cantora Bárbara Bandeira, e o irmão desta, Tiago Bandeira, se deslocaram à Basílica da Estrela para a derradeira despedida da benjamim da família Carreira. No local, o perímetro de segurança, com baias, polícia e seguranças privados, entre os quais o guarda-costas de Cristiano Ronaldo, era ainda mais alargado do que aquele criado para o velório.

A missa na Basílica da Estrela terminou quando ainda não eram 11 horas. A dois minutos da hora certa, a urna deixava o antigo convento e a família, devidamente resguardada, saía instantes depois. Transeuntes acompanharam a entrada do caixão no carro funerário com uma sonora salva de palmas.

O corpo de Sara Carreira foi sepultado no Cemitério dos Prazeres, também em Lisboa, que, segundo a CMTV, esteve fechado à população durante as exéquias. Nele, só poderia entrar quem tivesse autorização, verificada na entrada através de uma lista. Desta forma, a família garantiu a privacidade que tanto desejava.

 

Ministério Público abre inquérito para apurar circunstâncias da morte

 

O Ministério Público abriu um inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Sara Carreira. Este é, de resto, um procedimento habitual sempre que de um acidente de viação resulta uma morte. A investigação está a ser levada a cabo pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Santarém.

O acidente que vitimou a filha de Tony Carreira aconteceu, ao final da tarde do passado sábado, no quilómetro 61 da A1, no sentido Norte-Sul, próximo do nó de saída para o Cartaxo, e envolveu quatro viaturas. Aquela em que seguia a cantora era dirigida pelo namorado, que ficou com uma fratura exposta no pulso.

Houve ainda registo de duas pessoas com ferimentos ligeiros, cujas identidades foram, entretanto, conhecidas. Tratam-se da fadista Cristina Branco e da filha desta, de dez anos. “Ontem, morreu a filha do Tony Carreira, a quem, sem o conhecer, só posso expressar a minha dor solidária. Podia ter morrido a minha filha mais nova e a sua mãe. Efetivamente, estiveram as duas envolvidas no choque em cadeia na A1, em Santarém, e, felizmente, saíram apenas com fraturas ósseas”, referiu, no domingo, o escritor Tiago Salazar, ex-companheiro de Cristina Branco e pai da menina ferida.

Sara Carreira era a mais nova dos três filhos de Tony Carreira e Fernanda Antunes, separados desde 2014. Tinha apenas 21 anos e dava os primeiros passos no mundo da música, seguindo, assim, o mesmo caminho profissional do que o pai e os irmãos, Mickael e David Carreira.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais
PUB