“Nunca mais estarei a 100%”: Bárbara Guimarães fala das sequelas do cancro da mama

Bárbara Guimarães foi diagnosticada com um cancro da mama em 2018. Apresentadora da SIC falou abertamente sobre as sequelas da doença

22 Nov 2021 | 9:05
-A +A

Bárbara Guimarães, de 48 anos, lutou contra um agressivo cancro na mama, diagnosticado em 2018, bem como enfrentou recentemente um divórcio atribulado com Manuel Maria Carrilho. Apesar de se sentir renovada, a apresentadora abriu o seu coração sobre o problema de saúde e sobre os efeitos que os tratamentos lhe deixaram durante a dura batalha.

“O depois [do cancro] é o melhor de tudo, já estamos prontos a seguir em frente, com a consciência de que a quimioterapia e a radioterapia têm efeitos secundários e nunca mais estarei a 100 por cento”, contou Bárbara Guimarães a uma puclicação semanal.

O rosto da SIC explicou ainda que o seu “sistema imunitário” ficou fraco e não “volta a ser o mesmo depois do cancro e dos tratamentos”. “Assim acabamos por reforçar a imunidade com as coisas que são verdadeiramente importantes!”, disse ainda.

 

Bárbara Guimarães: “Estou como nunca estive, livre”

Depois dos tempos difícieis, Bárbara Guimarães arregaçou as ‘mangas’ e o seu foco central é cuidar de si, ao máximo. Adora a vida no campo, cultivar a sua horta e sente-se “livre”. “Estou, como nunca estive, livre para desfrutar de tudo aquilo que me possa fazer mais feliz a mim e aos outros”, referiu à mesma publicação.

“Aprendi que temos de cuidar da doença e também proteger os que cuidaram de nós durante o longo processo de tratamentos. Tive um grande apoio da minha família, do Carlos [Pegado, o namorado], dos meus amigos, que sofreram e andaram sempre com o coração nas mãos”, confessou à Caras.

Quanto aos seus próximos desafios televisivos, Bárbara Guimarães não desvendou o que o futuro lhe traz, mas disse ser “apaixonada” pelo mundo da caixinha mágica. “Sou apaixonada pelo que faço, em tudo o que faço ponho paixão e verdade. Sempre na tentativa de estar a 100 por cento. Que venha o próximo”, rematou.

 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais 

 

PUB