Novo segredo revelado em Rua das Flores: Sergei não é sérvio e tem uma identidade falsa

Os moradores da “Rua das Flores” escondem vários segredos e, em breve, o de Sergei vai ser revelado. Afinal, o nome deste homem é… Bento!

25 Jun 2022 | 8:10
-A +A

Em breve, na novela “Rua das Flores”, da TVI, vai descobrir-se que um morador tem uma identidade falsa. Este é outro dos segredos do caderno de Tília (Ana Bola) e pertence a Sergei (Pedro Diogo), que afinal não nasceu no Leste da Europa, mas sim no Norte de Portugal.

Depois de investigar o passado do pai, pois há muito que estava desconfiada, Magnólia (Francisca Ribeiro) chega a casa, tira de uma mala uma fotografia antiga do pai de Sergei e pede-lhe que lhe explique aquilo, mostrando-lhe o panfleto que tem escrito o segredo da identidade falsa. Sergei fica sem reação, mas, após algum tempo em silêncio, fala sem sotaque e pede que se sentem para explicar. Violeta (Sofia Grillo), sem perceber nada,
quase se sente mal e Magnólia entende que ela não sabia de nada.

A custo, ele conta que é português, de Miranda do Douro, e que foi criado por um casal muito rico, cuja filha estava prometida a alguém. Só que os dois apaixonaram-se e o pai dela ameaçou-o de morte. Sergei era muito novinho e teve de fugir. Muito nervosa, Violeta tenta saber de onde vem o lado sérvio do marido e ele conta que, ao fugir para Lisboa, passado um tempo, percebeu que não estava a salvo. Trabalhava com sérvios, que lhe arranjaram documentação falsa, e assim tornou-se Sergei.

“O meu nome é Bento”, revela. Violeta chora ao pensar que toda a sua vida com Sergei é uma mentira. Ele garante-lhe que não, pois viveu mais tempo como Sergei do que como Bento, que a conheceu e que se apaixonou. “Sou muito mais feliz como Sergei, o Bento era só um homem fugido”, diz. Contudo, a mulher fica desesperada.

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação TVI

PUB