Novo ataque: Humorista que fez piada com Maria João Abreu deita achas para a fogueira

Guilherme Duarte, que brincou com o delicado estado de saúde da atriz Maria João Abreu, volta à carga. “Vá, deixem lá de ser machistas”, ironiza o humorista numa nova mensagem.

09 Mai 2021 | 22:35
-A +A

Desde que brincou com o estado de saúde de Maria João Abreu, internada há mais de uma semana depois de complicações decorrentes de dois aneurismasGuilherme Duarte tem recebido uma chuva de críticas. Neste sábado, o humorista, que tem respondido pontualmente a quem o acusa de ter ultrapassado os limites, foi mais longe e decidiu ironizar com as mensagens que tem recebido.

“Porque é que a malta ofendida só deseja a morte à minha mãe? E o meu pai não merece morrer? É menos do que a minha mãe? A rezarem a Deus para encher a minha mãe toda com cancro e o meu pai cheio de saúde?”, começa por perguntar na rede social Instagram, para logo a seguir acrescentar: “O meu pai também teve impacto na minha educação, sempre foi um pai presente e se eu sou uma besta é também graças a ele. Vá, deixem lá de ser machistas e mandem más energias também ao meu pai a ver se ele fica, pelo menos, com joanetes e hemorróidas”.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Guilherme Duarte (@guilhermercd)

 

A publicação mereceu – como, de resto, aquela em que gozou com Maria João Abreu – aplausos e (ainda mais) críticas. “Gostei da resposta. Gosto do teu humor. De facto, foi uma piada sem ela e infeliz. Quem nunca?”, escreveu o cantor Zé Manel, que integra o leque de cem jurados do programa “All Together Now”, da TVI. “É lógico que o caso da Maria João Abreu é trágico e que tu não és atrasado mental nenhum e tens consciência da gravidade, mas também é normal que faças piadas com isso, é o teu trabalho. Não significa que desejes a morte à mulher ou que estejas insensível com isso”, refere, a título de exemplo, um outro seguidor.

 

O que disse Guilherme Duarte sobre Maria João Abreu

 

A piada de Guilherme Duarte sobre Maria João Abreu, de 57 anos, foi feita no Twitter. O comediante publicou uma mensagem dirigida, em primeira instância, ao ex-marido da atriz, José Raposo, de quem a artista tem dois filhos, Miguel e Ricardo Raposo. “O José Raposo é que a sabe. Trocar por um modelo mais novo antes que o antigo dê problemas na junta da cabeça”, escreveu Guilherme Duarte, referindo-se ao facto de o ator, de 58 anos, ser atualmente casado com Sara Barradas, de 30. O casal tem uma filha em comum, Lua, de dois anos.

 

 

De lembrar que a intérprete de Sãozinha da novela da SIC “A Serra” está em permanente vigilância no Hospital Garcia de Orta, em Almada.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Arquivo Impala, Divulgação SIC e reprodução redes sociais
PUB