“No teu silêncio aprendi o mundo”: Carolina Deslandes emociona fãs

Carolina Deslandes assinalou os 6 anos de Santiago com uma dedicatória que deixou os fãs rendidos. O menino sofre de uma perturbação do espectro do autismo

23 Jun 2022 | 17:50
-A +A

Carolina Deslandes é uma mãe babada. Conhecida por, além da voz, ter muito jeito para as palavras, a cantora assinalou esta quinta-feira, 23 de junho, o sexto aniversário do filhos mais velho, Santiago, com um texto emotivo, que deixou os seus seguidores derretidos.

“Eu nasci com 24 anos, filho. Até podes dizer que esta frase não faz sentido, mas acredita que faz. Nascemos os dois a 23 de junho de 2016 e avançámos para o mundo juntos – eu cheia de perguntas, tu cheio de respostas”, começou por escrever a artista, destacando o que tem aprendido com Santi, como é carinhosamente tratado.

“Aprendemos a andar, a dormir juntos e a ficarmos acordados madrugadas a fio. Aprendemos a amamentar. Aprendemos a chorar e aprendemos a rir, como se fôssemos os inventores do riso e da felicidade. Aprendemos a vida, e ensinaste-me o silêncio. Ensinaste-me que esta coisa das palavras tem tanto de extraordinário como de preguiçoso – é que as pessoas até sabem escrever o amor, mas não o vivem como tu”, referiu Carolina Deslandes que, em setembro de 2019 revelou que Santiago sofre “de uma perturbação do espectro do autismo” e que a levou a entrar “dentro deste universo encantado em que ele vive”.

“Não te preparas para a vida, ela é que se prepara para ti”

“No teu silêncio aprendi o mundo. Aprendi a dizer amo-te com os olhos, obrigada com as mãos, fica comigo com os braços e aprendi a eternidade. No teu silêncio aprendi a cheirar as flores, a cheirar a comida e até a pele das pessoas. Aprendi que podemos folhear o mesmo livro 50 vezes. Aprendi a música. No teu silêncio aprendi que se dedicássemos mais tempo a olhar os olhos uns dos outros, a vida teria mais certezas que angústias. Aprendi nos teus olhos que o que dizemos um ao outro não é boca a boca, mas coração a coração. E aprendi o tempo”, contou.

“O teu tempo é teu. Não é de nenhuma expectativa, de nenhum calendário, de nenhuma corrida. O teu tempo é o único que me comove – não existem horas, não existem atrasos. Chegas quando queres ao teu destino, não te preparas para a vida, ela é que se prepara para ti”, referiu Carolina, deixando um agradecimento: “Obrigada por me escolheres para nascer e para contigo aprender o amor. E para contigo cantar que é para a vida toda”.

Carolina Deslandes ajudou fã com autismo

O ano passado, Carolina Deslandes assinalou o Dia da Consciencialização para o Autismo com um vídeo único a cantar com o filho Santiago. Esta partilha tocou no coração de muitos, mas de uma fã em particular.

“No dia 2 de abril fizeste uma live onde falaste de autismo. Nesse dia, decidi que não devia fugir de mim. Hoje recebi o meu diagnóstico. Obrigada por me encorajares a ser eu”, afirmou a seguidora numa mensagem divulgada agora por Carolina.

“O lado bom da internet. Aquele que muitas vezes fica esquecido, no meio da podridão e da ofensa. O lado da partilha, da mão dada com a vida do outro, esteja ele onde estiver”, referiu a cantora, que foi muito elogiada.

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais

PUB