“Nem eu sei”: Laura Galvão fala sobre possível afastamento das novelas da TVI

Laura Galvão desistiu do “Big Brother Famosos”, da TVI, na gala deste domingo, 16 de janeiro: “Não tenho arcaboiço para jogar”.

18 Jan 2022 | 13:10
-A +A

Laura Galvão desistiu do “Big Brother Famosos”, da TVI, na gala deste domingo, 16 de janeiro, uma vez que não conseguiu suportar as saudades da filha e do companheiro. Na noite seguinte, a atriz decidiu fazer um direto no Instagram, de modo a esclarecer todo o processo com os seguidores.

A agora ex-concorrente do reality show da estação de Queluz de Baixo começa por dizer que não está “particularmente feliz com os comentários que tem lido”. “Saí e tive as minhas razões… saudades da minha filha, saudades da minha família, já todos sabemos”, revela.

Laura Galvão reforça a ideia transmitida no momento da saída da “casa mais vigiada do País”, ao frisar que não se encaixa no “jogo”. “Pensei que me poderia encaixar no programa, no jogo, mas a verdade é que eu não tenho arcaboiço para jogar, para ter estratégias na minha vida, ainda por cima utilizando pessoas. Não faz parte de mim”, justifica, acrescentando ainda que não se arrepende, porém, de ter participado no “jogo da vida real”, até porque deu “para mostrar um bocadinho daquilo” que é.

“Vocês sabem lá”

Entretanto, a atriz decidiu abordar os comentários que dão conta do seu possível afastamento da ficção da TVI, por ter entrado na casa do “Big Brother Famosos”. “Para quem diz que, por ter participado neste programa, não vou fazer mais novelas e para eu esquecer a TVI… vocês sabem lá! Nem eu sei. Mas eu acho que não é por aí que se veem as coisas. Eu acho que… eu trabalho em qualquer coisa, não tenho medo de trabalhar, atenção… mas eu sei que vou continuar a seguir aquilo que eu gosto de fazer, que é a representação. Tenho a certeza disso. E acho que não é por este programa, por ter participado, por ter desistido, até porque toda a TVI, toda a Endemol, foram cinco estrelas comigo. Deram-me todo o apoio necessário. Estão no meu coração com toda a certeza. O ‘Big’ foi fantástico. As pessoas dentro da casa, pode parecer que não, algumas delas, mas… não sei se é jogo, se não é, sou um bocado ingénua nestas coisas… mas eu acredito que as pessoas são boas, até prova em contrário”, argumenta.

A antiga “moranguita” desejou “amor, muita luz no coração” e felicidade a quem lhe enviou mensagens menos positivas. “A verdade é esta: o que nós pedimos aos outros, recebemos em dobro. E desistir não foi fácil. Passou-me muitas coisas pela cabeça. ‘O que é que vão pensar de mim, se eu desistir? O que vai pensar a minha família? A minha filha? O que é que eu vou fazer?’ Foi uma semana muito difícil, de ponderação. Acho que a nossa estabilidade, o nosso limite… para estar num programa a ser a coitadinha, que está sempre a chorar, sempre em baixo, para vos mostrar coisas tristes, então o mais certo era eu desistir do programa”, adianta.

“Só não me peçam dinheiro, que eu também não tenho muito”

Por fim, a intérprete deixa um agradecimento a quem a apoiou. “No entanto, quero agradecer a todas as pessoas que estiveram do meu lado, foram bastantes até. Para todos aqueles que diziam que eu ia ganhar, se eu me tivesse aguentado, quem sabe, não é? Mas, de facto, a minha vida é muito mais do que aquilo. Não consigo ser quem eu não sou. Não consigo estar ali a inventar uma personagem 24 sobre 24 horas e admiro muito quem o consegue fazer. Estou aqui para vocês, sempre. Para o que for preciso, só não me peçam dinheiro, que eu também não tenho muito. É um mal que toca a todos. E, para quem me odeia, não percam tempo com isso, por favor. Não vos faz bem, o ódio não faz bem a ninguém. Vamos estar unidos. Vocês têm tanto amor para dar, tenho a certeza absoluta”, remata.

Texto: Ivan Silva; fotos: redes sociais

 

 

 

PUB