“Não me posso partir toda”. Ana Bola faz confidências sobre o sexo aos 69 anos

Ana Bola, que faz parte do elenco da novela “Rua das Flores”, da TVI, falou sem tabus sobre sexualidade e sobre menopausa: “Somos castigadinhas”.

19 Mai 2022 | 21:00
-A +A

Ana Bola, que os telespectadores podem ver como Tília na novela “Rua das Flores”, na TVI, pôs de lado os tabus e falou abertamente sobre sexo a uma publicação mensal. A atriz, de 69 anos, é casada há mais de 40 com o músico Zé Nabo e assume que a intimidade é uma parte fundamental em qualquer relação.

Estas declarações de Ana Bola foram dadas à revista Cristina. “O sexo é obviamente uma coisa importantíssima. Ou, pelo menos, durante uma boa parte da vida. Tem a ver com os nossos desejos, determinados por hormonas”, começou por dizer. “Já não sei o que é sexo solto, só por ser, mas acho bem. Pode ser, porque não? É assim, estão a falar com uma pessoa que já passou isso tudo. Hoje em dia, o que tenho com o meu marido é uma enorme intimidade e, sobretudo, uma relação muito mais carinhosa do que sexo“, afirmou.

“Penso que sexo é sexo. É uma coisa muito forte, e não estou a dizer que tem de ser feita todos os dias à maluca, até pode ser uma coisa suave, mas é sempre muito forte. Depois, a partir de uma certa idade, a verdade é que as coisas esmorecem um bocadinho e são substituídas pela tal intimidade, pela tal ternura, por coisas mais leves, também não me posso partir toda [risos]. Não me convém nada [Risos]. Nem sequer tenho vontade. Aliás, o nosso corpo está feito dessa maneira. Não é por acaso que as mulheres têm a menopausa”, disse ainda.

Ana Bola sobre a menopausa: “Somos castigadinhas”

Nesta conversa entre as três atrizes, o tema evoluiu para a menopausa. “Nós, realmente. somos castigadinhas. ‘Toma lá o período. Agora, não tens o período, toma os afrontamentos’. Mas o que dizia é que o nosso corpo determina um bocadinho a nossa vontade em ter sexo”, disse Ana Bola à mesma publicação.

“Claro que, atualmente, há muitas alternativas à falta de hormonas. E ainda bem que acontece. As nossas mães, coitadas, não tinham tratamentos para a menopausa. Quer quisessem, quer não, e a menos que os maridos fossem muito compreensivos, tinham sexo sem vontade, sem prazer. Isso mudou muito, felizmente. Hoje em dia, para ser franca, não é bem o sexo que me interessa [risos]. Mas já me interessou e muito [risos]“, terminou Ana Bola.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais
PUB